Topo

Fla volta a sofrer com Libertadores e já se vê pressionado a vencer fora

Henrique Dourado fez o primeiro gol do Flamengo na Libertadores: não foi suficiente - AFP PHOTO / Carl DE SOUZA
Henrique Dourado fez o primeiro gol do Flamengo na Libertadores: não foi suficiente Imagem: AFP PHOTO / Carl DE SOUZA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2018 04h00

O empate por 2 a 2 com o River Plate-ARG foi ruim para o começo de Libertadores no Flamengo. Em relação delicada com a competição nos últimos anos, o rubro-negro já se vê pressionado a vencer um dos três rivais do grupo 4 fora de casa. Além disso, existe a obrigação de triunfar diante de Santa Fe-COL e Emelec-EQU no Rio de Janeiro.

Tudo para não frustrar a torcida novamente e evitar o peso de uma eliminação ainda na primeira fase. Foi assim no ano passado, quando o Flamengo bateu os adversários em casa, mas perdeu as três partidas como visitante e não conseguiu avançar para as oitavas de final da principal competição do continente.

“Foi um resultado com sabor de derrota. Temos que buscar fora. Não existe outro resultado diante do Emelec que não seja a vitória. Vamos unir forças para isso. Só temos um jogo com a nossa torcida e não vejo diferença em jogar dentro ou fora de casa. É o que eu cobro deles”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

O duelo contra o Emelec será no dia 14 de março, no estádio George Capwell, no Equador. Depois, o time recebe o Santa Fe, em 18 de abril, mais uma vez com portões fechados. Para não chegar no último jogo da primeira fase precisando da vitória sobre o River Plate é obrigatório triunfar fora de casa o quanto antes.

Perder pontos em seus domínios, inclusive, é fato que não pode se repetir. Caso contrário, o fantasma de uma queda precoce voltará a assombrar um Flamengo já tão maltratado pelas últimas participações na Copa Libertadores.

“Precisamos jogar e jogar. Um time como o Flamengo não pode ter o inconveniente de dentro ou fora de casa. Isso não pode pesar. Vamos enfrentar o Emelec com a obrigação de ganhar”, encerrou o comandante.