Topo

Vascaínos esboçam próximos jogos após revés: "Entrar com a faca nos dentes"

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 23h37

A derrota do Vasco na Libertadores em São Januário decepcionou não só a torcida, mas também os jogadores da equipe cruzmaltina. Após o fim do jogo, vencido pela Universidad de Chile por 1 a 0 nesta terça-feira (13), Yago Pikachu lamentou o revés sofrido dentro de casa pelo Grupo 5.

"A gente não esperava por esse resultado. Em casa tem que ser nossa fortaleza. Temos que buscar um resultado positivo, não conseguimos e temos que buscar um ponto fora de casa", disse o lateral direito à FOX Sports.

Martín Silva também mostrou grande insatisfação com o resultado. O goleiro viu erro do sistema defensivo cruzmaltino na jogada do gol de Araos.

"A gente estava indo bem, mas um lance na linha de fundo, demos o meio (de campo) para o rival, e eles fizeram o gol. Um lance que poderíamos ter evitado, mas temos que levantar a cabeça para conseguir os resultados", afirmou o uruguaio.

Opção de Zé Ricardo no intervalo, Paulinho projetou o futuro da equipe na competição. Segundo a promessa, a equipe não pode mais tropeçar na Libertadores. "Daqui para frente é só pensar em ganhar porque é briga de cachorro grande. Agora temos que entrar em todos os jogos com a faca nos dentes."

Perguntado se a saída de Desábato no meio para entrada de Andrés Rios prejudicou a defesa do Vasco, Martín Silva defendeu o técnico Zé Ricardo. "Não é a primeira vez que a gente joga com só um volante. O treinador procurou arriscar um pouco mais, mas no lance do gol não teria mudado muita coisa."

Com o resultado, a equipe cruzmaltina se junta ao Cruzeiro com nenhum ponto, mas fica em terceiro no Grupo 5 por ter um saldo de -1. A La U chega aos mesmos 3 pontos do líder Racing, e apesar de ser o segundo colocado, começou a fase de grupos vencendo fora de casa.

O Vasco terá um duelo brasileiro na próxima rodada da Libertadores. Em 4 de abril, a equipe carioca vai ao Mineirão visitar o Cruzeiro. O próximo compromisso cruzmaltino é pela Taça Rio, em que o time visitará o Botafogo no Engenhão, no próximo domingo (18).