Topo

Carille destaca paciência do Corinthians, mas pede melhora ofensiva

Técnico Fábio Carille destacou atuação do Corinthians no primeiro tempo - Paulo Whitaker/Reuters
Técnico Fábio Carille destacou atuação do Corinthians no primeiro tempo Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOl, em São Paulo

15/03/2018 00h41

O técnico Fábio Carille destacou a paciência do Corinthians na vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira diante do Deportivo Lara, da Venezuela, em Itaquera. Apesar do primeiro triunfo alvinegro na Libertadores, o treinador admitiu que o time precisa melhorar ofensivamente.

"Tudo o que a gente esperava do jogo aconteceu. Gostei mais do primeiro tempo nosso. Faltou só caprichar no terço final. Chegamos e não conseguimos terminar bem. Depois que fizemos o gol, mudou a proposta do adversário. Sabíamos que eles vieram jogar por uma bola. Tivemos paciência de rodar a bola e fazer os gols no segundo tempo", disse Carille.

"O bom é que está tendo entendimento entre todos os atletas, com resultados fica mais fácil ajustar como a gente imagina. Classificar é importante, mas antes é preciso jogar bem, ser consistente na parte defensiva e ofensiva", completou Carille.

O comandante corintiano ainda destacou a postura do time diante de equipes distintas no Grupo 7 da Libertadores. No primeiro jogo, a equipe empatou sem gols com o Millonarios na Colômbia.

"A questão dos dois jogos vi de uma forma diferente. Millonarios com mais força e o Deportivo Lara procurando jogar mais no erro, sem muita imposição. Bom que já enfrentamos duas equipes diferentes. Agora vem um jogo que é pegado [contra o Independiente]. Agora vamos focar bem na fase final do Paulista", ressaltou Carille.

Apesar do placar de 2 a 0, o Corinthians teve dificuldade para vencer os venezuelanos na Arena de Itaquera. O primeiro gol só saiu aos 20 minutos do segundo tempo, com Emerson Sheik. Pernía fez contra 11 minutos depois.

Com a vitória, o Corinthians chega a quatro pontos no Grupo 7 da Libertadores. O Deportivo Lara soma três pontos, contra um do Millonarios-COL e nenhum do Independiente-ARG. Os argentinos recebem os colombianos em Avellaneda nesta quinta-feira às 21h30 (horário de Brasília).