Topo

Copete e Cittadini são novidades do Santos na Argentina; Braz também viaja

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2018 16h04

O Santos embarcou para a Argentina na tarde desta terça-feira. O time de Jair Ventura encara o Estudiantes nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quilmes, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

O atacante Copete é a principal novidade na lista de relacionados do comandante santista para encarar os argentinos. O colombiano não atua desde o duelo contra o São Bento, no dia 11 de março, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Além de Copete, o meia Léo Cittadini é outra novidade. O atleta sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda no duelo contra o Botafogo pelas quartas de final do paulista, mas teve rápida recuperação e viajou com a delegação santista. O volante ficou de fora dos dois jogos do Santos contra o Palmeiras na semifinal da competição estadual.

O zagueiro David Braz, que sofreu edema muscular na coxa esquerda, viajou com a delegação. Ele realizará teste de vestiário para saber se tem condições de atuar contra o Estudiantes.

O seu companheiro de zaga, Lucas Veríssimo, está recuperado de virose que o tirou dos treinamentos na semana passada, e também viajou para a Argentina.

Já o atacante Gabigol ficou de fora da lista. O camisa 10 cumpre suspensão por conta da expulsão no duelo contra o Nacional, no Pacaembu, na última rodada. Jean Mota é o mais cotado para ficar com a vaga. Copete briga por fora.

O Santos deve entrar campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato), Jean Mota; Arthur Gomes Rodrygo e Eduardo Sasha.

Veja os relacionados:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir

Laterais: Daniel Guedes, Victor Ferraz e Dodô

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe

Meio-campo: Alison, Renato, Jean Mota, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Vitor Bueno, Vecchio e Diogo Vitor

Atacantes: Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Rodrygo, Copete e Yuri Alberto