Topo

Cruzeiro segue na lanterna do grupo e Dedé admite momento de pressão

Dedé disputa a bola com Riascos na partida entre Cruzeiro e Vasco - Pedro Vale/AGIF
Dedé disputa a bola com Riascos na partida entre Cruzeiro e Vasco Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2018 23h51

Em seu segundo jogo pela Libertadores, o Cruzeiro não passou do 0 a 0 com o Vasco dentro do Mineirão e amargou um resultado ruim no torneio continental. Com apenas um ponto, a Raposa do zagueiro Dedé já se vê pressionada na temporada. O ex-jogador cruz-maltino atuou como titular em Belo Horizonte e falou da necessidade de usar a experiência do grupo para superar o momento instável.

"Lógico (o time está pressionado), mas nós sabemos que temos capacidade de classificar. Estamos batalhando, consciente e com jogos importantes em sequência. Temos um grupo experiente e de qualidade para continuar buscando a classificação na Libertadores", comentou o zagueiro, em entrevista ao canal Sportv.

Com o resultado, Cruzeiro e Vasco somam os primeiros pontos no grupo 5, mas a equipe carioca fica na terceira colocação por causa do saldo de gols, enquanto a Raposa segura a lanterna. O Racing é o líder com quatro pontos, seguido pela Universidad de Chile.

No próximo domingo, o Cruzeiro entra em campo novamente pressionado, agora para tentar buscar o título mineiro. Derrotado por 3 a 1 para o rival Atlético, a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a taça.