Topo

Roger e jogadores defendem Antônio Carlos após falha: "Está em alto nível"

Antônio Carlos foi defendido por companheiros após vacilo no gol do Boca - MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Antônio Carlos foi defendido por companheiros após vacilo no gol do Boca Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 00h29

Após falhar no lance decisivo que deu o empate por 1 a 1 para o Boca Juniors contra o Palmeiras, aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Antônio Carlos recebeu apoio dos companheiros de time. Tanto o técnico Roger Machado quanto os colegas de equipe defenderam o atleta e destacaram a boa temporada que ele vem fazendo.

Clique aqui e veja os gols da partida

"Temos de analisar os lances com olho clínico. No clássico, o Tonhão estava envolvido no lance, houve outro erro técnico e tático que o Tonhão tentou consertar e não conseguiu. Hoje foi uma tomada de decisão. Mesmo com o erro que gerou o gol do Boca, ele ainda foi um dos melhores em campo. Temos de olhar, mas sem maximizar, porque é fácil jogar fora o que ele construiu o ano todo. Ele segue em alto nível e os equívocos fazem parte. Futebol é um esporte de quem erra menos. Já foi, faz parte", disse Roger.

Felipe Melo, que logo após o lance esbravejou em campo e deu uma bronca em Antônio Carlos, também defendeu o zagueiro em entrevista coletiva.

"É triste e injusto colocar a culpa em um só jogador em um esporte coletivo. Minutos antes ele salvou uma jogada fantástica. Contra o Santos ele fez o gol de cabeça, contra o São Paulo, idem. Ele é um garoto, tem um futuro brilhante, e quando erra um, erram todos. Não é colocar a culpa em um só. É um esporte coletivo", avaliou.

Outro que falou sobre o zagueiro foi Lucas Lima, que fez partida apagada contra o Boca. "O Antônio Carlos está jogando muito. Fez gol em clássicos, já salvou a gente. Não tenho o que falar dele", disse.

Com o empate desta quarta-feira, o Palmeiras segue na liderança do grupo 8 da Libertadores, com 7 pontos.