Topo

Independiente perde lateral de seleção dias antes de enfrentar Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 23h03

A vitória no clássico com o Boca Juniors, neste domingo (15), não foi completamente feliz para o Independiente. O time de Avellaneda perdeu o lateral Fabricio Bustos, que tem suspeita de torção no tornozelo a três dias do duelo com o Corinthians pela Copa Libertadores.

A lesão aconteceu logo aos sete minutos de jogo. Bustos ia recebendo uma bola na direita com espaço, mas recebeu uma entrada por trás e ficou com o pé esquerdo preso no gramado. Ele imediatamente caiu com dores e precisou ser substituído.

Aos 21 anos, Bustos é titular e destaque do Independiente, tendo atuando em ambas as partidas da Copa Libertadores (contra Deportivo Lara e Millonarios). Ele foi convocado à seleção argentina no mês passado e foi titular nos dois jogos, contra Itália e Espanha.

O clássico argentino foi marcado também por um erro grave de arbitragem nos acréscimos. Um jogador do Independiente deu um soco na bola dentro da área, mas o árbitro do jogo ignorou o lance e ainda deixou o Boca Juniors com um a menos.

Terceiro colocado do Campeonato Argentino, o Independiente recebe o Corinthians às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (18), no primeiro dos dois confrontos entre as equipes na fase de grupos da Copa Libertadores. O time alvinegro pode sofrer o desfalque do zagueiro Henrique, que bateu a cabeça no chão em jogo deste domingo.