Topo

Corinthians sana dúvidas e viaja à Argentina com Henrique e Jadson

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 11h24

Poucas horas depois da vitória sobre o Fluminense, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (16) e confirmou as dúvidas que tinha relacionadas à viagem para a Argentina. O zagueiro Henrique e o meia Jadson integram o grupo e devem enfrentar o Independiente-ARG, na próxima quarta, pela Copa Libertadores.

Henrique havia sofrido uma pancada na cabeça nos minutos finais da vitória sobre o Flu e foi submetido a exames. Nada de irregular, porém, foi detectado, o que permite a presença dele na delegação do Corinthians e também a escalação para o jogo em Avellaneda.

Jadson, por sua vez, foi preservado da partida contra o Fluminense para que pudesse viajar em melhor condição para a Argentina. O meia sofreu lesão muscular recente e ficou de fora de sete jogos seguidos dos corintianos - ele voltou apenas para a finalíssima do Paulista, contra o Palmeiras.

Além de abdicar da presença de um lateral esquerdo reserva, já que tem o volante Maycon como opção, Carille também não irá contar com o jovem lateral direito Mantuan, que não treinou no campo nesta segunda-feira e ficou de fora. Caso tenha algum problema no setor de Fagner, o treinador terá Paulo Roberto como reserva mais habituado à função. Outro a não viajar será Pedrinho.

A provável equipe corintiana, a ser confirmada em treino de terça na Argentina, é: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Clayson, Mateus Vital, Rodriguinho e Romero (Jadson).

A lista do Corinthians para atuar na Argentina tem os seguintes jogadores:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner e Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Léo Santos e Pedro Henrique
Volantes: Maycon, Ralf, Gabriel, Renê Júnior e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Clayson
Atacantes: Romero, Emerson e Júnior Dutra