Topo

Carille confirma retornos de Jadson e Maycon ao time; Henrique é dúvida

Jadson volta ao Corinthians depois de ficar fora da estreia do Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Jadson volta ao Corinthians depois de ficar fora da estreia do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 17h29

O Corinthians terá o retorno de dois jogadores titulares na partida contra o Independiente, na Argentina, pela Libertadores. O volante Maycon e o meia Jadson foram confirmados na equipe pelo técnico Fábio Carille ao fim do treino desta terça-feira.

"Nessa formação de hoje o Jadson é nosso titular. Eu levei para o jogo contra o Palmeiras sem ele estar em suas melhores condições, foi pela grandeza do jogo, sabia que poderia usar por 60 minutos. A gente preferiu tirar ele neste momento para ele fazer um trabalho sexta e sábado dois períodos. Agora, até a parada para a Copa, são 17 jogos, não teremos tempo para respirar. Foi o momento que retiramos para ele melhore a condições física, disse Carille.

Assim como Jadson, que atuará na vaga de Mateus Vital, Maycon volta ao time titular depois de ficar fora do duelo com o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Renê Júnior começou entre os titulares e deu lugar ao jovem volante no segundo tempo.

"Preciso trazer outros jogadores porque há a possibilidade de saída dele. Renê necessita de ritmo de jogo e não é numa Libertadores que darei ritmo. Por isso a volta do Maycon", explicou o comandante alvinegro.

Carille, porém, não garantiu a escalação do zagueiro Henrique para o confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos. O defensor sofreu uma queda nos minutos finais do jogo contra o Fluminense e passou por exames nesta segunda-feira.

"Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar amanhã, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se acaso não acordar bem, Pedro Henrique joga", frisou o treinador.

Dessa forma, o Corinthians entrará me campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique) e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

O Corinthians é o líder do Grupo 7 da Libertadores, com quatro pontos somados em duas partidas. O time argentino tem três pontos, mesmo números do Deportivo Lara, da Venezuela. O Millonarios, da Colômbia, soma um.

"O Independiente é um adversário direto na chave. Somar pontos fora da casa, um ou três, é importante", ressaltou Carille.