Topo

Flamengo lamenta erros e promete "ir para cima" do Santa Fé na Colômbia

MAURO PIMENTEL/AFP
Imagem: MAURO PIMENTEL/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 23h59

O segundo tropeço em casa nesta Copa Libertadores deixa o Flamengo em situação desconfortável, apesar da liderança do grupo 4. Após o 1 a 1 com o Independiente Santa Fe no Maracanã sem torcida, os experientes Diego e Juan admitiram as falhas da equipe e prometeram postura ofensiva na Colômbia.

“Sem dúvida, não era o resultado que gostaríamos. Também pela história do jogo, pelo que criamos, poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Fizemos de tudo, mas não conseguimos nosso objetivo”, lamenta o camisa 10 em entrevista ao canal Fox Sports. “Mas semana que vem tem mais, e temos que ir pra cima deles lá”, cobra, referindo-se ao reencontro com o Santa Fe, na próxima quarta-feira (25).

Após três rodadas, o Flamengo lidera a chave com cinco pontos, dois acima do próprio Santa Fe; enquanto River Plate (dois pontos) e Emelec (um) vêm logo atrás. Daí a queixa de Juan, que esperava a vitória para que o Rubro-Negro se isolasse ainda mais na ponta. “Era uma oportunidade boa de disparar. Fizemos bom jogo, mas pecamos na última bola e perdemos gols que fizeram falta no final.”

O empate teve altos e baixos do time de Mauricio Barbieri, que começou muito bem, mas foi caindo ao longo da partida e só recuperou o ritmo na reta final. A oscilante atuação se deu em um Maracanã vazio devido à punição imposta pela Conmebol.

“A ausência dos torcedores é sempre negativa, mas eles fizeram a parte deles, vieram aqui ontem [no treino aberto de terça-feira] e colocaram 45 mil pessoas”, diz Diego, que imagina como teria sido a reação da massa ao 1 a 1. “Nenhum de nós está satisfeito, acredito que os torcedores também não. Acho que seria uma insatisfação geral.”

O Flamengo volta a campo neste sábado (21), contra o América-MG pelo Brasileirão, mas a visita à Colômbia é a decisão mais aguardada. "Temos que pontuar fora. Já conseguimos contra o Emelec e temos que tentar fazer o mesmo contra o Santa Fe", projeta Juan.