Topo

Renato reclama pênalti não marcado e diz que Grêmio teve melhores chances

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2018 00h20

Renato Gaúcho seguiu a linha de raciocínio de Pedro Geromel e aprovou o empate com o Cerro Porteño nesta terça-feira (17). O treinador do Grêmio, no entanto, fez ressalvas ao placar sem gols. A primeira foi sobre o lance com Everton, que o técnico definiu como pênalti legítimo. E depois a citação das boas chances do Tricolor na segunda etapa do duelo no Paraguai.

Assista aqui aos melhores momentos da partida.

Com o empate, o Grêmio segue em segundo lugar no grupo 1 da Libertadores. O Tricolor volta a enfrentar o Cerro Porteño na próxima rodada, do dia 1º de maio, em Porto Alegre.

"Tivemos umas chances e a bola não entrou. Mas a estratégia deu certo, o adversário não se criou muito. Seguramos bem o adversário. O importante era não perder. Fizemos um bom jogo, tivemos um pênalti legítimo", disse Renato Portaluppi.

O pênalti reclamado ocorreu no primeiro. Raúl Cáceres deu um carrinho forte em Everton na entrada da área, pela ponta esquerda. O árbitro German Delfino mandou o jogo seguir.

Renato ainda explicou a decisão de iniciar o jogo sem Léo Moura e Maicon. Os dois foram a grande surpresa na escalação do jogo em Assunção. O lateral direito sequer ficou no banco.

"Infelizmente não fizemos o gol, mas está de bom tamanho o resultado. O Grêmio estreou no Brasileiro há três dias. Fora as viagens… Chega uma hora é preciso dar uma segurada em um ou outro. Foi o que aconteceu com Maicon e Léo. Eles falaram que estavam com dores e não adianta querer botar os jogadores e dar chance de lesão", comentou o treinador do Grêmio. "O Maicon ainda está com dores e não sabia até onde poderia aguentar, se poderia ter lesão. Então botei o Michel também pela bola aérea. Procurei retrair o adversário no nosso campo, deu certo, e aí botei Alisson e Thonny para ter velocidade. Tivemos umas chances e a bola não entrou. Mas a estratégia deu certo, o adversário não se criou muito. Seguramos bem o adversário. O importante era não perder. Fizemos um bom jogo, tivemos um pênalti legítimo", também declarou.

O Grêmio volta ao Brasil no início desta quarta-feira. O grupo que viajou ao Paraguai se reapresenta apenas na quinta-feira. No domingo, o Tricolor recebe o Atlético-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (Brasília).