Topo

"Temos condições de buscar fora", diz técnico do Fla após tropeço em casa

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2018 00h38

A esperança do Flamengo de avançar na Copa Libertadores está em buscar pontos fora de casa nas três rodadas restantes do Grupo 4. Após tropeçar em casa - empate por 1 a 1 com o Santa Fe -, o Rubro-negro necessita de um bom resultado já diante do mesmo adversário, semana que vem, na Colômbia.

"Foi um resultado aquém do que esperávamos. Mas temos condições de buscar fora. Já fizemos isso contra o Emelec. O pensamento é esse. Buscar os pontos que deixamos para trás", afirmou o técnico interino, Maurício Barbieri.

Nas contas do departamento de futebol, dez pontos contemplam uma marca segura para a classificação. O Flamengo soma cinco e disputará outros nove, sendo que duas partidas serão realizadas fora de casa.

Um bom resultado nesta quarta-feira seria fundamental para as pretensões na competição. Por que ele não veio? Maurício Barbieri ainda busca explicações.

"Se houvesse uma resposta simples, seria fácil. Fizemos o gol, tivemos o domínio e a equipe se perdeu depois do empate. Eles voltaram mais fechados no segundo tempo e tentamos criar chances de gol", encerrou.