Topo

Thiago Neves elogia dedicação do Cruzeiro e valoriza ponto conquistado fora

Cruzeiro precisava da vitória, mas meia reconheceu luta e valorizou o empate no Chile - Washington Alves/Light Press
Cruzeiro precisava da vitória, mas meia reconheceu luta e valorizou o empate no Chile Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

19/04/2018 23h37

O Cruzeiro não passou de um empate por 0 a 0 contra a Universidad de Chile nesta noite de quinta-feira e não melhorou sua situação no Grupo 5 da Libertadores. Jogando no Chile, a equipe de Mano Menezes fez um jogo de igual para igual contra os anfitriões e até teve as melhores chances de gol, mas não conseguiu ficar com os três pontos que seriam essenciais para a recuperação no torneio. Apesar da igualdade, Thiago Neves valorizou o ponto fora e elogiou o empenho da equipe celeste.

Assista aos melhores momentos aqui.

"Tivemos algumas oportunidades boas de fazer o gol, mas infelizmente não fizemos por falta de capricho. Mas valeu pelo empenho do time, quando não der para ganhar, não podemos perder. Está todo mundo de parabéns pelo empenho e pelo ponto conquistado", disse, em entrevista ao canal Fox Sports.

No primeiro tempo, a Raposa fez uma partida de igual para igual contra a Universidad de Chile. Com uma postura mais cautelosa, o time mineiro não levou tanto perigo ao adversário, mas também não passou sustos na defesa. Na etapa final, o Cruzeiro começou sendo pressionado, mas foi superior a partir dos 20 minutos e terminou o jogo mais próximo do gol. Apesar do momento melhor, ficou só no quase e somou apenas seu segundo ponto no grupo.

Com a derrota do Vasco no início da noite, a situação do grupo 5 fica da seguinte maneira: o Racing lidera com sete pontos, seguido pela Universidad de Chile, que tem quatro. O Cruzeiro ocupa a terceira posição com dois e o Vasco é o lanterna, com um. Na próxima rodada, a Raposa é quem recebe o time chileno no Mineirão, precisando fazer o dever de casa para ter chances reais de classificação. Antes disso, vai ao Rio de Janeiro visitar o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão.