Topo

Grêmio vê time desgastado e vai poupar seis titulares contra Monagas

Arthur é um dos jogadores que o Grêmio vai preservar em jogo na Venezuela, terça-feira - Jeferson Guareze/AGIF
Arthur é um dos jogadores que o Grêmio vai preservar em jogo na Venezuela, terça-feira Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2018 20h26

O Grêmio saiu do Gre-Nal e já vai entrar de cabeça no penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores. Na madrugada deste domingo (13) a delegação embarca rumo a Venezuela onde enfrenta o Monagas na terça-feira. E neste duelo, o Tricolor vai preservar seis titulares.

A viagem terá 21 jogadores e apenas cinco deles podem ser considerados titulares.

Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez e Ramiro são os únicos integrantes do time considerado ideal que viajarão até Maturín, na Venezuela. Léo Moura, Maicon, Arthur, Luan, Everton e Jael estão fora, portanto.

"Tem bastante gente desgastada e se entrar em campo, vai estourar. O desgaste é muito grande, a viagem é muito cansativa. O jogo é importante, mas não podemos arriscar e depois perder. Já falei com departamento médico, diretoria e alguns jogadores vão ficar. Não tem outro jeito… É preciso ser inteligente", comentou Renato Gaúcho.

O Grêmio sai de Porto Alegre em voo fretado e faz escala em Manaus. De lá, viaja até Maturín. Na terça-feira encara o Monagas no quinto duelo válido pelo grupo 1 da Libertadores.

Com oito pontos, o Grêmio lidera a chave. O Cerro Porteño vem logo atrás com sete. O Defensor soma quatro e o Monagas é lanterna do grupo com apenas três pontos.

Confira os relacionados
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
Laterais: Madson, Leonardo, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann e Bressan
Volantes: Jailson, Michel, Kaio, Cícero
Meias: Ramiro, Lima, Maicosuel, Thaciano, Thonny Anderson
Atacantes: Alisson, Vico