Topo

Boca goleia e conta com ajuda do Palmeiras para avançar na Libertadores

Ábila marcou duas vezes no primeiro tempo; no segundo, Tévez também fez - Natacha Pisarenko/AP Photo
Ábila marcou duas vezes no primeiro tempo; no segundo, Tévez também fez Imagem: Natacha Pisarenko/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 23h37

Ficou para a última rodada, mas o Boca Juniors garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2018. Nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo 8 da competição, o time argentino recebeu o Alianza Lima em La Bombonera e venceu por 5 a 0.

A vitória em casa não era suficiente para que o Boca se classificasse, já que o Junior Barranquilla também dependia apenas de si para avançar. No entanto, jogando no Allianz Parque, o Junior perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras e acabou eliminado do torneio, passando para a Copa Sul-Americana 2018.

Com os resultados, o Palmeiras – que já tinha a liderança do grupo assegurada – terminou a fase com 16 pontos. O Boca também se classificou, mas com nove. Junior, com sete, e Alianza Lima, com um, ficam fora das oitavas de final.

No primeiro tempo em Buenos Aires, o destaque do Boca Juniors foi Ramón Ábila, que marcou aos 34 min e aos 42 min. Edwin Cardona, aos 12 min, e Frank Fabra, aos 20 min, também balançaram as redes.

Com a torcida fazendo festa e o jogo sob controle, o time argentino voltou a balançar as redes do segundo tempo: aos 10 min, Carlos Tévez marcou.