Topo

Grêmio faz doação de comida e produtos de higiene na Venezuela

Delegação do Grêmio reuniu dinheiro para comprar comida e também doou itens básicos - Lucas Uebel/Grêmio
Delegação do Grêmio reuniu dinheiro para comprar comida e também doou itens básicos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2018 00h38

O Grêmio marcou um gol fora de campo na Venezuela. Antes de vencer o Monagas, por 2 a 1, o grupo de jogadores se reuniu e fez doação a população de Maturín. Em crise, o país sobrevive a regime com escassez de produtos básicos de higiene, saúde e alimentação. O clube também deixou itens que trouxe a mais já para se prevenir de problemas na estadia. Assista aos gols do jogo.

A delegação chegou a Maturín no domingo, em voo fretado, e volta ainda na madrugada desta quarta-feira (16) ao Brasil.

"Nós somos seres humanos. Eu vim de classe média baixa e sei o que passei lá atrás. Eu cheguei e vi uma situação até arrepiante. Ser humano pegando prato de comida como se fosse o último dia de vida dele. É uma situação que nós, jogadores, nos reunimos. A gente juntou uma coisa boa para eles. Essas coisas não tem preço na vida. Poder ajudar as pessoas. Quando você faz algo bom, as coisas acontecem em dobro. A gente tem uma vida só e no final, somos todos iguais. Se você puder ajudar alguém, isso é gratificante. Vamos levar uma lição muito grande daqui", disse Cícero.

No treino de segunda-feira, o Grêmio também doou isotônicos para um time de categoria de base que treinava nas cercanias do local onde estava a delegação. A reunião dos jogadores foi depois disso e atendeu a população em geral.

"Chega a machucar o coração. Tivemos essa experiência já no ano passado. Recebemos pedidos para trazermos coisas como remédio, água, papel higiênico. Trouxemos bastante coisa. O mundo precisa olhar um pouquinho mais para a Venezuela. O que nós vimos e sentimos aqui nos últimos três dias choca. Fizemos a nossa parte, mas não é suficiente. Ajudamos algumas pessoas, mas a coisa aqui está muito feia", comentou Renato Gaúcho.

O Grêmio chegou a 11 pontos no grupo 1 da Libertadores com a vitória por 2 a 1 diante do Monagas. A classificação às oitavas de final foi garantida com triunfo do Cerro Porteño em cima do Defensor, em Montevidéu.