Topo

Guerrero é homenageado em classificação do Flamengo na Libertadores

Guerrero recebeu homenagens na classificação do Flamengo na Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Guerrero recebeu homenagens na classificação do Flamengo na Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2018 01h55

Punido por mais oito meses pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) em razão do doping, o peruano Paolo Guerrero vê a história no Flamengo cada vez mais próxima do fim. Ele, no entanto, foi lembrado pelos companheiros após a classificação do Rubro-negro às oitavas de final da Copa Libertadores, feito que não acontecia desde 2010. Assista aos gols da partida.

Após a vitória sobre o Emelec por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, praticamente todos os jogadores dedicaram o triunfo ao peruano. "Ele faz parte disso, merece. Infelizmente, não está aqui conosco. Essa classificação é para ele", disse o jovem Vinicius Júnior.

"Quando soube, conversei com a minha mãe. Me coloquei no lugar dele. A família sofre muito com isso. Era uma peça muito importante aqui no Flamengo. Só que precisamos seguir a vida e trabalhar. A torcida reconheceu a nossa entrega em campo", afirmou Henrique Dourado.

O goleiro Diego Alves deixou claro o peso do centroavante no elenco. "O Guerrero foi importante no Corinthians. Era muito importante para nós e para sua seleção é um ícone. Ficamos tristes. Sabemos do ser humano que é. Já tinha cumprido a pena. Fica um gostinho de injustiça. Ele faz parte dessa vitória", encerrou.