Topo

Sheik pega 2 jogos de suspensão na Libertadores e pode voltar nas oitavas

Sheik pode voltar ao Corinthians em um eventual jogo de ida das oitavas da Libertadores - Paulo Whittaker/Reuters
Sheik pode voltar ao Corinthians em um eventual jogo de ida das oitavas da Libertadores Imagem: Paulo Whittaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2018 14h41

O atacante Emerson Sheik foi suspenso por dois jogos pela Conmebol pela expulsão diante do Independiente-ARG. O jogador cumprirá o primeiro jogo nesta quinta-feira, contra o Deportivo Lara-VEN e também ficará fora da partida contra o Millonarios-COL, na próxima semana.

Sheik, dessa forma, poderá ficar à disposição do técnico Fábio Carille em um eventual duelo de oitavas de final da Libertadores. Para isso, no entanto, o atacante precisa renovar seu contrato com o Corinthians, já que o atual vínculo se encerra no fim de junho e a fase de mata-mata da competição continental começará a ser disputada em agosto.

Além da suspensão de dois jogos, o jogador foi multado em US$ 1,5 mil (R$ 5,5 mil) por ter recebido o cartão vermelho direto. O valor deve ser pago pelo Corinthians. Segundo a Conmebol, não cabe recurso.

Sheik, que foi expulso de campo sem ao menos tocar na bola, dois minutos depois de entrar no jogo, poderia receber gancho de até cinco jogos pela entrada sem bola e com o jogo parado no jogador argentino. Nesse caso, a atitude seria considerada algo grave. 

O atacante recebeu um jogo extra porque sua atitude foi classificada como "conduta violenta ou agressão". Ele está liberado para atuar nos jogos do Campeonato Brasileiro e, dessa forma, tem chances de enfrentar o Sport no próximo domingo.