Topo

Loss mantém "último time" de Carille e deve estrear com força máxima

Osmar Loss repetiu o time que venceu o Deportivo Lara na Venezuela - Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Osmar Loss repetiu o time que venceu o Deportivo Lara na Venezuela Imagem: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2018 17h42

O primeiro jogo de Osmar Loss no comando do Corinthians não deve apresentar novidades na escalação do Corinthians. Nesta quarta-feira, véspera do jogo contra o Millionarios, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o novo treinador manteve o “último time” escalado por Fábio Carille e indicou que usará força máxima contra os colombianos.

Em um dos campos do CT Joaquim Grava, Loss comandou um treino “fantasma”, em que os jogadores simulam situações de partida, e ainda uma atividade de bola parada. O técnico do Corinthians usou os mesmos atletas de linha que golearam o Deportivo Lara por 7 a 2, no último jogo em que Carille utilizou os titulares.

A única diferença em relação à formação que venceu na Venezuela é a presença do goleiro Walter, substituto de Cássio, que já trabalha com a seleção brasileira na Granja Comary. O camisa 27 participou da atividade tática após treinar durante a maior parte da tarde com os outros goleiros presentes no CT.

Líder do grupo 7 na competição sul-americana, o Corinthians deve atuar com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero.

Com 10 pontos somados após cinco jogos, o Corinthians depende de apenas um empate contra os colombianos para terminar com a primeira colocação da chave e ter o conforto de decidir na Arena Corinthians a fase oitavas de final, a ser disputada somente no segundo semestre, depois do Mundial da Rússia.