Topo

Renato critica gramado e detona gestão da Arena: "Irresponsável"

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2018 22h23

Renato valorizou a paciência do Grêmio para vencer a retranca do Defensor-URU, mas subiu o tom ao falar de um tema que tomou conta do pós-jogo nesta quarta-feira (23): o gramado da Arena. Segundo o treinador, o campo apresenta estado muito ruim e tem afetado as atuações do time gaúcho. Assista ao gol da vitória gremista

O técnico ainda criticou duramente a administração do estádio.

Inaugurada em 2012, a Arena é administrada por uma empresa externa. O gramado é tratado por outra empresa terceirizada. A bronca é com shows recentes e até torneios para torcedores.

"A única coisa que me tira do sério é a irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo do Grêmio. Esse rapaz não tem a mínima condições de exercer essa cargo aqui. É inacreditável, é inaceitável, essa pessoa não cuidar do gramado. O presidente tinha feito um acordo comigo para a gente não treinar aqui para poupar o gramado. Justamente para ter o gramado melhor pelo nosso estilo de toque de bola. Essa pessoa, por irresponsabilidade total, tem alugado o campo para peladas. A gente vem para cá, encontra o campo nessas condições e as pessoas não sabem porque o time não joga tão bem nos jogos. Ele não cumpriu acordo feito com o presidente. Essas pessoas estão trabalhando aqui porque o Grêmio existe. O Grêmio já está tomando as providências devidas, mas me admiro muito alguém estar nesse cargo sem ter condições", disse Renato Gaúcho.

Recentemente, o estádio recebeu dois shows que instalaram palco no centro do gramado: Katy Perry e um encontro sertanejo organizado pelo cantor Daniel. As estruturas deixaram suas marcas visíveis no solo. Depois, houve um torneio para torcedores no campo.

Gramado da Arena marcado pelo palco do show da cantora Kate Perry, na quarta-feira - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Gramado da Arena recebeu shows e ficou com marcas em jogos recentes
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

"Tivemos uma reunião com o CEO da Arena na quinta-feira para montar um cronograma. A condição do gramado não está boa por conta de shows e alugueis. Pedimos um cuidado maior, uma manutenção. Ele acertou conosco de não alugar para mais ninguém e trabalhar na recuperação do gramado para ele melhorar seu estado. Para que ele fique melhor até o recesso para a Copa", comentou Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio.