Topo

Andrés provoca Palmeiras por possível duelo nas quartas; Galiotte responde

Daniel Vorley/AGIF e Ale Cabral/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF e Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 22h31

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores colocou Corinthians e Palmeiras em rota de colisão no chaveamento até a final. E a possibilidade de encontro na fase seguinte alimentou a rivalidade ainda durante o evento realizado pela Conmebol: o presidente corintiano, Andrés Sanchez, provocou por suposto "chororô", e tomou resposta do mandatário alviverde, Maurício Galiotte.

"Quem quer ser campeão não pode escolher. Se o Palmeiras conseguir passar, e nós também, será um grande duelo e vamos ver se desta vez não vai ter chororô", provocou Andrés Sanchez em entrevista à Fox Sports, referindo-se à tentativa alviverde de impugnar a final do Campeonato Paulista deste ano. "Eles têm que parar de chorar. Já falei com o Galiotte aqui, e agora é bola para frente", completou.

Questionado em seguida sobre a declaração do rival, Galiotte rebateu dizendo que não conversou com Andrés sobre o assunto. A pergunta tentou lhe arrancar alguma resposta mais ríspida, mas o presidente palmeirense manteve a compostura, "Ele não falou comigo, nada disso", negou. "Isso é conversa do Andrés. Para quem tem tempo de ficar ouvindo o Andrés, tudo bem. O importante é que o Palmeiras defenda os interesses do nosso clube; e isso vamos fazer sempre", declarou.

Final do Paulistão - THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Final do Paulistão foi polêmica e virou alvo de contestação por parte do Palmeiras
Imagem: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A troca de farpas entre Corinthians e Palmeiras marcou a final do Estadual, vencida nos pênaltis pelo Corinthians. O time do Parque Antártica insiste que houve interferência externa em uma decisão da arbitragem e leva o assunto ao âmbito judicial. Atualmente, um recurso do pedido de impugnação da partida espera julgamento no TJD.

"Quando reivindicamos alguma coisa é porque entendemos que existe algo de errado, senão não reivindicamos absolutamente nada. Então, sobre ao que ele está se referindo, o Palmeiras vai se defender, sim, porque entendemos que há uma irregularidade", completou Galiotte.

Na Copa Libertadores, o Corinthians pega o Colo-Colo (CHI), enquanto os alviverdes encaram Cerro Porteño (PAR); se ambos passarem, se encontram na fase seguinte. Clique aqui e confira os demais confrontos e o chaveamento da competição.