Topo

Corinthians faz cinco trocas em lista para as oitavas da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 18h12

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira (3) as cinco trocas permitidas para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com o elenco em mudanças importantes recentes, o novo treinador Osmar Loss terá novos nomes na competição para o duelo de oitavas de final contra o Colo-Colo, no Chile, na próxima quarta.

Os centroavantes Jonathas e Roger, o volante Douglas e os laterais Danilo Avelar e Carlos Augusto foram acrescentados na relação. Por sua vez, deixaram cinco nomes recentemente transferidos: Balbuena, Sidcley, Juninho Capixaba, Maycon e Júnior Dutra.

Como a Copa Libertadores não permite mais de cinco trocas, nomes indisponíveis vão permanecer inscritos - casos de Renê Júnior, lesionado e que só jogará de novo em 2019, e ainda Rodriguinho e Lucca, negociados a exemplo dos outros cinco jogadores. Em caso de passagem às quartas, o clube poderá realizar mais mudanças na lista.

Não há nesse momento, porém, grandes perdas para o treinador Osmar Loss. Isso porque entre os jogadores fora da Libertadores estão apenas o chileno Araos, que não estará disponível para o torneio, o paraguaio Díaz, lesionado, e o volante Thiaguinho, que não está entre as primeiras opções.

A lista do Corinthians para as oitavas de final tem:

Goleiros: Caíque, Cássio, Filipe e Walter
Laterais: Fagner, Mantuan, Carlos Augusto e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marlon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Douglas, Paulo Roberto, Ralf e Renê Júnior
Meias: Danilo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Rodriguinho
Atacantes: Clayson, Emerson Sheik, Roger, Jonathas, Lucca, Matheus Matias, Pedrinho e Romero