Topo

"O sentimento é de frustração", diz técnico do Fla após revés para Cruzeiro

O técnico Mauricio Barbieri durante a partida contra o Cruzeiro no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Mauricio Barbieri durante a partida contra o Cruzeiro no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2018 01h01

O abatimento esteve visível na entrevista coletiva do técnico Maurício Barbieri após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no Maracanã. O resultado obriga o Rubro-negro a triunfar por três gols de diferença na partida de volta, dia 29, no Mineirão, para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Assista aos gols do jogo.

A missão é bastante complicada e ficou clara nas palavras de todos os profissionais do clube carioca. Barbieri lamentou bastante a atuação, principalmente o gol sofrido no início do jogo.

“O resultado é ruim, o sentimento é de frustração. Conversamos bastante sobre isso no vestiário, mas infelizmente não imprimimos o jogo que gostaríamos de ter feito. Entendemos a frustração de todos, mas também precisamos virar a página porque temos outras decisões pela frente”, afirmou.

“Levamos um gol muito cedo em um erro nosso. Estudamos a jogada que resultou no gol, e isso deixou o Cruzeiro confortável o jogo todo. Em nenhum momento os tiramos da zona de conforto. Se paga o preço quando se enfrenta uma equipe como a do Cruzeiro”, completou.

Questionado se o Flamengo já pode pensar em priorizar outras competições, casos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o treinador rechaçou a possibilidade.

“Priorizar outras competições seria assumir uma inverdade de que não temos condições de reverter lá. O Cruzeiro é uma equipe difícil de ser batida, mas não imbatível. Vamos pensar lá na frente”, encerrou.