Topo

"Decisão a favor": Jornais argentinos repercutem condenação do Santos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 11h30

Os jornais argentinos repercutiram a condenação do Santos pela escalação irregular do meia Carlos Sánchez. O clube paulista acabou punido e a partida de ida contra o Independiente se transformou em derrota por 3 a 0 - o duelo havia terminado em empate por 0 a 0.

O "Olé", principal jornal esportivo argentino, noticiou a "decisão a favor" da escalação irregular que deu uma "goleada" ao Independiente. "A decisão melhorou muito o clima e gerou grande alívio após tal incerteza", escreveu.

Já o "Clarin" focou no clima que foi criado para a partida de volta, que acontecerá nesta terça-feira (28). "O Independiente tem muito claro que não será um processo simples confirmar a classificação. É sempre difícil jogar no Brasil, mas, acima de tudo, o extracampo ficou como um prego na carne antes deste duelo com muita história copeira".

O jornal destaca, ainda, que "a demora da Conmebol em dar um veredito não ajudou muito a acalmar as águas. A gestão do Santos está voando".

Com a decisão, o placar de 0 a 0 na partida de ida foi alterado para 3 a 0 para o Independiente e Carlos Sánchez permanecerá suspenso por mais um jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no Pacaembu, e o Santos precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar na competição. Caso vença por 3 a 0, o jogo irá para os pênaltis.