Topo

Corinthians tem "fantasma" de expulsões em nova eliminação na Libertadores

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 23h50

O roteiro das últimas eliminações do Corinthians na Copa Libertadores se repetiu nesta quarta-feira (29). Danilo Avelar, no acréscimo, perdeu o controle, se excedeu em lance com Barroso e foi expulso. O Colo-Colo se classificou com derrota por 2 a 1 - gols de Jadson e Roger para o time da casa, e Barrios para os chilenos.

Clique aqui e veja os melhores momentos do jogo.

O vermelho de Avelar a sete minutos do apito final (o jogo foi até os 52) foi o terceiro do Corinthians nesta edição. No duelo de ida, Gabriel também havia deixado a equipe na mão contra o Colo-Colo, no começo do segundo tempo. Já na fase de grupos, Emerson Sheik foi mais um experiente expulso, contra o Independiente.

As eliminações recentes do Corinthians na Libertadores, todas nas oitavas de final, também tiveram expulsões como ingredientes. Contra o Guaraní-PAR, em 2015, Fábio Santos e Jadson receberam vermelhos. Já no ano seguinte, o mesmo aconteceu com Fagner contra o Nacional-URU. Até mesmo na última Sul-Americana, Rodriguinho foi expulso contra o Racing-ARG, também em eliminação. 

À altura da expulsão de Avelar, o Corinthians já estava sem Fagner, que se lesionou e acabou substituído na lateral por Léo Santos, o que deixou a equipe sem dois laterais de ofício nos últimos sete minutos.