Topo

Mano planeja ter Sassá contra o Boca, mas freia retorno de Fred no Cruzeiro

Atacante lesionado desde junho voltará aos campos primeiro que o centroavante Fred - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante lesionado desde junho voltará aos campos primeiro que o centroavante Fred Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2018 16h59

O Cruzeiro deverá ganhar um retorno importante para o mês de setembro, que ser apertado e com muitas decisões. Em má fase no clube, a titularidade de Barcos pode estar com os dias contados. Se não perder o posto para o garoto Raniel, o Pirata ganhará em breve a concorrência de Sassá. O atacante já iniciou a transição para a parte física e deverá começar a treinar com o grupo nas próximas semanas, podendo até entrar nos planos de Mano Menezes para a partida contra o Boca Juniors, no dia 19, pela Libertadores. Quem seguirá de fora deste confronto é Fred, de acordo com o próprio treinador.

"Acho que Sassá estará (à disposição contra o Boca). O Fred vamos ter que esperar um pouco por questões lógicas de uma recuperação que exige maior tempo por segurança, por um cuidado maior. A recuperação está boa, mas exige um tempo maior. Está no prazo padrão, mas não tem sentido de arriscar em um momento de reta final de recuperação. Mas Sassá semana que vem está na raia", comentou o treinador.

Sassá virou a principal esperança de gols no Cruzeiro na ausência de Fred, ainda no primeiro semestre, mas também acabou se lesionando, o que fez com que a diretoria buscasse o atacante Barcos para o setor. Na Libertadores, Sassá é o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols (Thiago Neves tem cinco). Sua última partida aconteceu no dia 13 de junho, contra o Paraná, pela 12ª rodada do Brasileiro.

O atacante Fred já está recuperado de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e da ruptura do ligamento periférico do joelho direito. O atacante iniciou a transição para a parte física mais cedo que Sassá, mas seu retorno ainda não é certo, como antecipou Mano. Até aqui em 2018, o centroavante participou de apenas nove jogos e marcou um gol.