Topo

Conmebol escala árbitro desafeto de Felipe Melo em Colo-Colo x Palmeiras

AFP PHOTO / JAVIER GONZALEZ TOLEDO
Imagem: AFP PHOTO / JAVIER GONZALEZ TOLEDO

Do UOL, em São Paulo

13/09/2018 18h08

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (13) a lista de árbitros responsáveis pelos jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em Colo-Colo x Palmeiras, o apitador será Andrés Cunha, uruguaio que bateu boca com Felipe Melo na fase de grupos desta mesma edição do torneio - só não haverá um reencontro porque o volante cumprirá suspensão.

O entrevero se deu durante duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, em abril. Felipe Melo deu uma entrada fortíssima no meio do campo e recebeu o cartão amarelo, depois foi se irritando e chegou a pedir para ser substituído para evitar ser expulso (o que não aconteceu). O camisa 30 não viajará ao Chile pois foi expulso contra o Cerro Porteño, no jogo de volta das oitavas de final.

O uruguaio Andrés Cunha ainda tem a carreira marcada por validar gol de mão em Peru 1 x 0 Brasil na Copa América de 2016, além de ter sido o árbitro do 'primeiro VAR das Copas', em França x Austrália do Mundial deste ano.

Nos demais jogos, Wilmar Roldán (COL) apita Atlético Tucumán x Grêmio; o brasileiro Wilton Pereira Sampaio está escalado para Independiente x River Plate; e Éver Aquino (PAR) é o responsável por Boca Juniors x Cruzeiro.