Topo

Egídio esbanja confiança e diz que Cruzeiro fará 'uns quatro' gols no Boca

Lateral ainda lembrou da partida contra La U, pela fase de grupos da competição - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral ainda lembrou da partida contra La U, pela fase de grupos da competição Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2018 11h33

O lateral esquerdo Egídio esbanjou confiança para a partida do ano do Cruzeiro, nesta quinta-feira. Em entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, o jogador comentou que o Cruzeiro vai golear a equipe xeneize e marcar quatro gols no Mineirão. A empolgação do lateral ganhou destaque até na página do site Olé, da Argentina.

"Eu falei com os caras, sério mesmo, vamos meter uns quatro nesse Boca, ali atrás a gente vai segurar, vai ser parecido com a La U, mas com a La U foi sete, não precisa de sete, não. Mas que a gente vai entrar à flor da pele, firme, concentrado para fazer um grande jogo. Mas, calma aí, passo a passo, nosso primeiro objetivo é fazer o primeiro gol. Depois, dois. E assim seguimos em frente", disse Egídio, em entrevista à rádio 98 FM.

A referência citada por Egídio é com a partida da fase de grupos contra a Universidad de Chile. Na ocasião, o Cruzeiro só havia somado dois pontos em nove disputados, e corria a chance de ser eliminado caso não vencesse dentro do Mineirão.

A declaração de Egídio já repercute na Argentina e o diário Olé até sugeriu que o Boca a utilize como fator motivacional para os jogadores na quinta-feira.

"Será uma notícia que, possivelmente, será impressa e presa com fita adesiva em cada canto do vestiário do visitante do Mineirão. Será um vídeo que é colocado por um bom tempo nos dispositivos dos jogadores do Boca, que ficarão com a ponta do dedo indicador dolorida de tanto dar play", escreveu o site.

Depois de perder por 2 a 0 na Bombonera, o Cruzeiro recebe o Boca às 21h45 desta quinta-feira. Para se classificar, o time mineiro precisa vencer por três gols de diferença ou repetir o placar de 2 a 0 e levar a melhor nos pênaltis. Vale lembrar que, diferente da Copa do Brasil, na Libertadores o gol fora de casa é critério de desempate. Além disso, o zagueiro Dedé, expulso na partida de ida, teve sua suspensão anulada e poderá jogar no Mineirão.