Topo

Cortez evita polêmica com Gallardo sobre River 'avassalador': "Deixa falar"

Ricardo Rímoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Buenos Aires

22/10/2018 11h00

Bruno Cortez não quis polemizar após a declaração de Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, que prometeu um time avassalador no jogo de ida da semifinal. O lateral esquerdo do Grêmio apenas lembrou o histórico do time e disse que a equipe sabe sofrer fora de casa.Gallardo soltou a frase, em tom de promessa, na última sexta-feira.

"Perdemos uma partida, nada mais do que isso. Perder depois de tanto tempo não é problema", comentou Gallardo após derrota para o Colón. "Temos o prato principal na terça, precisamos mudar o chip. Temos que nos preparar bem. Vamos ser avassaladores em casa", completou o treinador do River Plate.

O time argentino preservou titulares na partida válida pela chamada Superliga argentina e viu a invencibilidade que durava desde fevereiro acabar.

“Nossa equipe está preparada para qualquer coisa. Nosso time é maduro, sabe jogar fora de casa. Sabe sofrer. Deixa falar, nada disso entra em campo”, disse Cortez na chegada do Grêmio a Buenos Aires.

Bruno Cortez voltará ao time titular após ficar fora das partidas contra Bahia, Palmeiras e América-MG em virtude de uma pancada no tornozelo. Mesmo sem atuar desde o dia 2, o lateral será titular e garante reunir condições para sair jogando.

“Eu estou bem, 100% e pronto para ajudar. Tudo muito está pronto. Quem ele escolher, vai dar conta do recado”, comentou o camisa 12.

A delegação do Grêmio foi recebida por cerca de 50 torcedores no final da noite de domingo em Buenos Aires. Luan, Geromel e Renato Gaúcho foram os mais saudados pelos presentes. Maicon, Bressan e Jael também receberam carinho especial.

O Grêmio treina nesta segunda-feira (22), no CT do Boca Juniors. Luan, em recuperação de fascite plantar, é a grande dúvida para o jogo de terça no Monumental de Nuñez. O meia-atacante havia sido dado como desfalque por Renato Gaúcho no sábado, mas embarcou com a delegação e deverá passar por uma espécie de teste até minutos antes do jogo.