Topo

Autor de gol do River Plate sobre o Grêmio brinca: "Mão de Deus"

Rafael Borré brinca sobre gol que fez sobre o Grêmio: "Mão de Deus"" - Reprodução/Instagram
Rafael Borré brinca sobre gol que fez sobre o Grêmio: "Mão de Deus"' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 14h47

Autor do primeiro gol da vitória do River Plate sobre o Grêmio, Rafael Borré usou sua conta pessoal no Instagram nesta quarta-feira (31) para brincar sobre o lance, já que a bola resvalou em sua mão antes de entrar. O atacante colombiano falou sobre a "mão de Deus", em referência a histórica jogada protagonizada por Diego Maradona.

"Vamos time, todos juntos. Da mão de Deus", publicou Borré, como legenda de fotos que mostram o jogador em ação durante o jogo contra o Grêmio. O atacante ainda usou emojis com as cores do River.

Também nesta quarta, o Grêmio confirmou que vai à Conmebol para pedir os pontos do jogo, já que na visão do clube gaúcho Marcelo Gallardo trabalhou de maneira irregular na partida. Além disso, o Tricolor reclamou do gol de Borré por meio de nota oficial.

"O primeiro gol do River Plate ocorreu em condição irregular, sem qualquer participação ou interferência do VAR, embora constatada a ilicitude. A Conmebol, antecipadamente aos jogos das semifinais, reuniu os clubes em sua sede e estabeleceu o fair play com vistas às disputas. Na ocasião, obteve concordância de todos os clubes em competir de forma limpa, cumprindo as regras do jogo, o que motiva o Grêmio a tomar suas providências", diz o comunicado.

"Mão de Deus" é o apelido do histórico gol de mão que Maradona marcou pela seleção argentina contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.