Topo

Final adiada entre Boca e River vai afetar rodada do Argentino, diz jornal

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2018 17h36

A decisão da Conmebol de adiar o jogo de ida da final da Libertadores vai mexer no calendário do futebol argentino. A remarcação do clássico entre Boca Juniors e River Plate de sábado (10) para domingo (11), às 17h (de Brasília), por causa do mau tempo terá impacto em outros duelos que ocorreriam em Buenos Aires no restante do fim de semana.

Neste momento, o presidente da competição, Mariano Elizondo, está reunido com representantes dos dois canais que detém os direitos de transmissão dos jogos e com membros do Ministério da Defesa para ajustar o calendário da melhor maneira, segundo informações do jornal argentino Clarín. 

A partida entre Vélez e San Lorenzo, marcado para a noite de domingo, já foi suspensa e será remarcada. De acordo com a publicação, a ideia é cancelar todos os demais jogos marcados para domingo, já que as autoridades consideram “impossível” conciliar a rodada com o clássico que marca a final da maior competição da América do Sul.

Os outros jogos inicialmente marcados para domingo e que devem sofrer alterações são: Huracán x Godoy Cruz; Independiente x Belgrano; Gimnasia x Racing; e Banfield x Lanús. 

A esperada decisão da Libertadores teve que ser adiada por causa das tempestades que assolaram Buenos Aires neste sábado e alagaram o gramado da Bombonera, palco do jogo de ida da decisão. O duelo será neste domingo, 17h (de Brasília). O jogo de volta, no Monumental de Nuñez, será no dia 24 de novembro.

Porém, a medida não garante que o clássico ocorrerá no domingo. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, a previsão é que o tempo continue nublado e com chance de chuva por todo o fim de semana.