Topo

D'Alessandro se diz envergonhado com final da Liberadores: "Muito difícil"

D"Alessandro se diz envergonhado com os problemas na final da Libertadores deste ano - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro se diz envergonhado com os problemas na final da Libertadores deste ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2018 12h15

O meia D'Alessandro, do Internacional, se manifestou sobre o ocorrido na final da Libertadores. A incerteza do jogo, os incidentes na partida do Monumental de Nuñez, tudo deixou o camisa 10 do Colorado envergonhado. 

"O jogo foi adiado duas vezes, eu não conseguiria ver nenhuma delas. Mas falando sério, eu também fiquei envergonhado. Fiquei envergonhado. Não falamos só de futebol quando acontece isso. Temos que passar o futebol e falar de sociedade, país. Eu gostaria de vir aqui e falar coisas boas do meu país. Que é bonito, tenho família lá, sou argentino com muito orgulho. Mas hoje não tenho como falar coisas boas, infelizmente. Pode perguntar se vejo melhoria? É muito difícil. Daqui a um tempo... Acho muito complicado", atestou D'Ale. 

Os problemas vão além do campo. Com história no River, o jogador citou os problemas sociais como promotores das cenas lamentáveis nas cercanias do Monumental.

"Nossa sociedade está passando por um momento difícil econômico, o pessoal... falta trabalho, falta muita coisa. E isso passa para o futebol, descarregam a raiva ali. Não é todo mundo, temos que saber separar o torcedor genuíno e quem vai para bagunçar. Todos esperamos que aconteça o jogo, eu queria que fosse na Argentina. Quem trabalhou o mês todo para juntar peso por peso para comprar o ingresso, que é muito caro, de repente não vai poder ver o jogo. Então esse merece", disse o gringo. 

O local da decisão da Libertadores é incerto. Na terça-feira ficou definido que a partida não ocorrerá na Argentina. E o Boca Juniors busca nos tribunais o título sem sequer que a decisão ocorra.