Topo

River x Boca terá operação igual ao de Real x Barça pós-atentado de Paris

Esquema de segurança igualará o maior já realizado na Espanha - Divulgação/Real Madrid C.F.
Esquema de segurança igualará o maior já realizado na Espanha Imagem: Divulgação/Real Madrid C.F.

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 14h52

O segundo jogo das finais da Libertadores de 2018, a ser realizado em Madri, deverá contar com o esquema de segurança igual ao maior já realizado na Espanha. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo jornal ABC.

De acordo com a publicação, o contingente para a partida entre River Plate x Boca Juniors será semelhante ao utilizado no clássico Real Madrid 0 x 4 Barcelona, em 21 novembro de 2015, pela temporada 2015/2016 do Campeonato Espanhol. O jogo aconteceu apenas oito dias depois de atentados em Paris, inclusive nos arredores do jogo França 2 x 0 Alemanha disputado no Stade de France, em Saint-Denis. Na ocasião, o clássico espanhol contou com 1,1 mil policiais nacional, 122 policiais municipais e 1,4 mil vigilantes particulares, além de agentes de emergência.

Leia também:

A Conmebol já informou as autoridades espanholas a respeito da identidade de torcedores que não poderão entrar no estádio. No entanto, os espanhóis ainda não têm previsão de quantos torcedores deverão acompanhar o jogo, a ser realizado no estádio Santiago Bernabéu em 9 de dezembro. No jogo de ida, em La Bombonera, Boca e River empataram por 2 a 2.

O responsável pelo Departamento Nacional de Esportes, Juan Carlos Gil Muñoz, afirmou na manhã desta sexta-feira que Argentina e Espanha têm trocado informações a respeito de viajantes. Os clubes e a Real Federação Espanhola de Futebol também colaboram.

“O dispositivo não se centrará apenas na partida, mas também no antes e no depois, inclusive o aeroporto”, disse o espanhol, segundo o jornal El País.

A Prefeitura de Madri teme ainda que a chegada de grande número de turistas possa provocar um colapso no trânsito. Não apenas nas ruas e avenidas, mas também no aeroporto de Barajas, onde se espera um maior volume de desembarque de passageiros.