Topo

Torcedor do River sonhou com final da Libertadores no Santiago Bernabéu

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 19h28

Após diversas polêmicas, a Conmebol definiu o estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, como palco da decisão da Copa Libertadores. Apesar da decisão parecer inusitada, um usuário do Twitter chamou a atenção neste sábado (1) por ter realizado uma "premonição".

"Sonhei que estávamos jogando a Super Final e estávamos ganhando por 1 a 0, com gol de Pity Martínez, mas o estádio não era a Bombonera nem o Monumental (de Núnez), era o Santiago Bernabéu", escreveu no Twitter o dono da conta @tobipailos17, no dia 3 de novembro. 

O torcedor do River Plate publicou a mensagem mais de uma semana antes da disputa do primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e River. Realizado na Bombonera, a primeira partida da decisão terminou com o resultado de 2 a 2.

A "premonição" do torcedor do River Plate viralizou nas redes sociais neste sábado, e rapidamente veículos argentinos passaram a repercutir a notícia. Agora, resta saber se o sonho do torcedor do River se tornará realidade.

Após decisão da Conmebol de que o segundo jogo da final da Libertadores, com mando do River Plate, será disputado no dia 9 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu, o River se recusou a jogar a final na Espanha. O estopim das confusões envolvendo os dois clubes argentinos aconteceu no dia 24 de novembro, quando torcedores do River Plate depredaram o ônibus do Boca Juniors.