Topo

Madri espera receber até 500 torcedores violentos em final da Libertadores

Madri diz estar preparada para receber os "barra bravas" de Boca e River Plate - Juan Ignacio Roncoroni
Madri diz estar preparada para receber os 'barra bravas' de Boca e River Plate Imagem: Juan Ignacio Roncoroni

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2018 09h20

A proximidade da decisão da Copa Libertadores entre River Plate x Boca Juniors, no estádio Santiago Bernabéu, aumenta o alerta das autoridades de Madri. Dona de uma lista de torcedores considerados violentos, a polícia local está preparada para receber entre 400 e 500 membros deste grupo, segundo informações da própria organização.

Em declarações concedidas nesta sexta-feira (7) à rádio cadena SER, José Manuel Rodríguez Uribes, delegado do governo da Comunidade de Madri, revelou o resultado final do estudo feito pela segurança da capital espanhola. A decisão do principal torneio sul-americano será realizada na Espanha como consequência de um episódio violento, o ataque ao ônibus do Boca no último dia 24.

"Estamos esperando entre 400 e 500 deste grupo. Sabemos que muitos têm antecedentes penais, mas confiamos no nosso plano de organização", afirmou Uribes, confiante em uma final sem incidentes. O jogo está marcado para domingo, a partir das 17h30 (de Brasília).

Para reforçar esta confiança na estratégia de Madri, José Manuel Rodríguez Uribes reiterou o caso ocorrido na última quinta-feira, quando Maxi Mazzaro, número 2 da barra brava La 12, foi deportado de volta para Buenos Aires, poucas horas depois de chegar à capital espanhola.

O passado violento de Mazzaro e os antecedentes criminais, devidamente registrados no relatório de Madri, pesaram para a decisão.

Outro torcedor do Boca acompanhado de perto pelas autoridades é Rafa Di Zeo, chefe da La 12 e que ganhou autorização da Justiça argentina para assistir ao duelo final pela Libertadores.