Topo

Elogios para goleiro e preocupação marcam United cauteloso após vitória

Elogiado, Manuel Neuer deixa o gol para defender finalização de Javier Hernandez - Frank Augstein/AP
Elogiado, Manuel Neuer deixa o gol para defender finalização de Javier Hernandez Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2011 07h59

A excelente vitória fora de casa sobre o Schalke 04 não fez o Manchester United pensar que já está classificado para a final da Liga dos Campeões. A equipe inglesa marcou 2 a 0, com gols de Giggs e Rooney. Apesar do resultado, jogadores e o técnico Alex Ferguson preferiram minimizar o resultado e elogiar um dos principais destaques do jogo: o goleiro Manuel Neuer. Os comentários do United são cautelosos e até mesmo preocupados, uma saída para evitar exaltar o triunfo na Alemanha e diminuir a euforia.

O Manchester United conseguiu dominar os adversários desde o início e, com excelente vantagem, decide a vaga dentro de casa. A imprensa fora da Inglaterra foi mais firme ao comentar o grande passo da equipe na Liga. A mídia inglesa também celebrou o resultado, mas deu destaque às frases de Rooney e Ferguson. “Não acabou ainda”, comentou o atacante dos Red Devils. Discurso ensaiado e apoiado pelos companheiros e treinador.

NOS JORNAIS EUROPEUS, DESTAQUE PARA VITÓRIA E GOLEIRO ALEMÃO

THE SUN (INGLATERRA)
O diário comemorou a vitória do Manchester United e o fato de a equipe estar perto de decidir novamente a Liga dos Campeões. O texto também dá destaque às declarações dos jogadores, que comentam que nada está definido na série. Por outro lado, o The Sun informa que o técnico Alex Ferguson está muito confiante na conquista da vaga e que gostou muito da atuação de Neuer, possível alvo para substituir o veterano goleiro Edwin van der Sar, que irá se aposentar.
MARCA (ESPANHA)
O jornal espanhol destacou que nem mesmo a atuação brilhante de Neuer foi capaz de parar o Manchester United, liderados por Giggs e Rooney.O diário não economiza nos elogios ao jogador alemão - "um gigante" -, mas ressalta que a atuação do time inglês foi perfeita e conseguiu fazer com que Neuer não fosse suficiente. "O United fez o que parecia impossível. Venceu Neuer, que antes do 1 a 0 salvou pelo menos sete gols".
BILD (ALEMANHA)
A derrota do Schalke ficou em segundo plano no jornal alemão. Para o diário, Manuel Neuer foi o homem da partida. A reportagem traz elogios de Alex Ferguson ao goleiro. "A melhor exibição de um goleiro contra a minha equipe", comentou o técnico do United ao Bild. Apesar de exaltar o atleta, Ferguson negou que irá pedir a sua contratação. "Acredito que ele estará em outro lugar na próxima temporada".
LA GAZZETTA DELLO SPORT (ITÁLIA)
O jornal foi o mais firme ao elogiar o desempenho do Manchester. "United maltrata o Schalke", escreveu na sua manchete. O diário italiano comenta que Neuer teve uma atuação de gala, mas lembra que o United teve força para arrancar um resultado merecido no segundo tempo. "O Manchester United tem um pé na final da Liga dos Campeões graças a uma performance magnífica em Gelsenkirchen".

VEJA AS FRASES DA PARTIDA: OTIMISMO, PESSIMISMO E CAUTELA

Raúl (atacante do Schalke) - "Vamos para Old Trafford e devemos oferecer uma boa imagem. Por sorte, não recebi nenhum cartão e poderei me despedir da Champions em um campo como o do Manchester. Me deixa muito feliz".
Anderson (meia do Manchester) - "Se não fosse o Neuer poderia ter sido uns 4 a 0. Agora temos que estar concentrados para o próximo jogo, como o Manchester sempre entra nas partidas. O 2 a 0 foi um resultado importante, mas não acabou ainda". Leia
Fábio (lateral do Manchester) - "Estou feliz pela minha atuação, mas principalmente pelo que o time fez em campo hoje diante de um adversário forte e que eliminou a Inter de Milão na fase anterior". Leia
Edu (atacante do Schalke) - "A defesa do Manchester hoje teve excelente atuação, fecharam todos os espaços. conseguiram trabalhar mais a bola no meio para chegar no ataque".

ASSISTA AOS GOLS E LEIA TUDO SOBRE A SEMIFINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Manchester supera grandalhão do Schalke e fica perto da final da Liga

Neuer fez o que pôde. Fechou o gol do Schalke no primeiro tempo e resistiu até os 22min da etapa final. No entanto, depois que Giggs abriu o placar, os alemães sucumbiram à pressão do Manchester United. Com gols de Giggs e Rooney, o time inglês venceu por 2 a 0 o primeiro duelo das semifinais, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, e ficou perto de garantir vaga na decisão da Liga dos Campeões. Leia Mais