Topo

Uefa abre procedimento disciplinar após reclamações de Mourinho

José Mourinho não gostou nada da atuação da arbitragem e fez ataques após derrota do Real - Javier Soriano/AFP
José Mourinho não gostou nada da atuação da arbitragem e fez ataques após derrota do Real Imagem: Javier Soriano/AFP

Das agências internacionais

Em Paris (França)

28/04/2011 13h29

A Uefa – entidade que comanda o futebol europeu – anunciou nesta quinta-feira a abertura de um procedimento disciplinar pelas “declarações inapropriadas” do treinador José Mourinho, do Real Madrid. O português atacou o árbitro do jogo e o Barcelona após derrota de sua equipe por 2 a 0, pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões.

O resultado, conquistado após ótima exibição de Lionel Messi, complicou a vida do clube merengue na competição europeia. Mourinho foi expulso durante a partida, não reconheceu a vitória do Barça e não gostou nada da atuação do árbitro alemão Wolgang Stark. O técnico criticou duramente a atuação do juiz em coletiva de imprensa após o clássico.

Mourinho insinuou que o Barcelona teve proteção da arbitragem para conquistar a vitória.

“Não sei se é a Unicef [patrocinador que está na camisa do Barça], não sei se é a amizade de Villar [presidente da Federação Espanhola de Futebol] com a Uefa, onde é vice-presidente, não sei se é porque são muito simpáticos. Mas eles conseguiram este poder [a ajuda do árbitro]”, disse.

O técnico do Real Madrid também foi firme quando questionado sobre o técnico do Barcelona, Josep Guardiola.

“Guardiola é um fantástico treinador de futebol, mas ganhou uma Champions que me daria vergonha, por causa do escândalo de Stamford Bridge. Este ano, se ganhar, será com o escândalo do Bernabéu”, completou Mourinho.