Topo

Vítima de falta de Pepe, Daniel Alves é chamado de "mentiroso" por jornal

Dani Alves é duramente criticado pelo jornal Marca, que acusa o brasileiro de simular falta de Pepe - Reprodução
Dani Alves é duramente criticado pelo jornal Marca, que acusa o brasileiro de simular falta de Pepe Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/04/2011 07h20

Lance decisivo para a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 0, pelas semifinais da Liga dos Campeões, a expulsão de Pepe segue gerando polêmica na Espanha. Na edição desta sexta-feira, o jornal Marca coloca Daniel Alves na capa e faz uma acusação forte. O lateral brasileiro é chamado de “mentiroso” por simular dores após receber falta do zagueiro/volante do Real.

De acordo com a reportagem do diário esportivo, que costuma fazer reportagens favoráveis ao clube da capital espanhola, Pepe não chegou a tocar no adversário neste lance. O árbitro alemão não entendeu assim e expulsou o brasileiro naturalizado português de forma direta.

A decisão de Wolfgang Stark gerou revolta em José Mourinho, que acusou o juiz de decidir a partida e de proteger os jogadores do Barcelona. “Máxima tensão entre Barça e Madrid pela farsa intolerável de Alves e pelas declarações de Mou”, escreve o Marca na capa de sua edição.

O treinador português não mediu palavras durante coletiva de imprensa após a derrota do Real, definida com dois gols de Messi. “Não entendo por que em uma partida como hoje, equilibrada, ele [árbitro Wolfgang Stark] faz o que fez. Os árbitros estão no futebol para garantir a igualdade entre todos. Depois, que ganhe o melhor. O melhor seria 0 a 0. Por que hoje em uma partida equilibrada ele fez isso?”, atacou Mourinho.

As críticas do técnico também atingiram o treinador do Barcelona, Pep Guardiola. “Guardiola é um fantástico treinador de futebol, mas ganhou uma Champions que me daria vergonha, por causa do escândalo de Stamford Bridge. Este ano, se ganhar, será com o escândalo do Bernabéu”, completou Mourinho.

A diretoria do clube catalão decidiu que irá à Uefa para tentar a suspensão de Mourinho após as críticas. A entidade que comanda o futebol europeu já havia se adiantado. Nesta quinta-feira, os dirigentes anunciaram a abertura de um procedimento disciplinar pelas “declarações inapropriadas” do treinador.