Topo

Sem decisão da Uefa sobre punição, Daniel Alves está liberado para clássico

Daniel Alves foi chamado de mentiroso pelo jornal <i>Marca</i>, mas está liberado para atuar nesta 3ª - Reprodução
Daniel Alves foi chamado de mentiroso pelo jornal <i>Marca</i>, mas está liberado para atuar nesta 3ª Imagem: Reprodução

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

02/05/2011 12h38

Nesta segunda-feira, o comitê disciplinar da Uefa anunciou que só anunciará possíveis punições aos jogadores de Barcelona e Real Madrid após o clássico desta terça pela Liga dos Campeões. A partida de ida das semifinais do torneio, disputada na semana passada, teve vários lances polêmicos.

Com a decisão, o Barcelona contará com Daniel Alves, Pedro e Busquets para o duelo desta terça no Camp Nou. Pelo lado do Real Madrid, o treinador José Mourinho também está liberado para comandar sua equipe.

Daniel Alves e Pedro foram acusados de simulação. Apesar de estar liberado para enfrentar o Real Madrid, o brasileiro ainda corre o risco de desfalcar o Barcelona caso o time se classifique para a decisão da Liga dos Campeões. Ele pode ser suspenso por dois jogos.

Busquets, por sua vez, foi acusado de ofender o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, com insultos racistas. O meio-campista teria chamado o brasileiro de “macaco”.

Em seu site oficial, o Real Madrid divulgou um vídeo no qual faz várias críticas ao comportamento dos atletas do Barcelona durante o jogo da semana passada. O clube também reclamou da escolha do árbitro Franck de Bleeckere, que apitará o clássico desta terça.

Mourinho, por sua vez, foi expulso durante a derrota por 2 a 0 para o Barcelona. No fim do jogo, o treinador do Real Madrid deu declarações polêmicas sobre a arbitragem. O clube ainda tenta uma revisão do cartão vermelho recebido por Pepe.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta terça às 15h45 (horário de Brasília) no Camp Nou. A partida terá transmissão ao vivo da Band, Globo, ESPN e ESPN/HD, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.