Topo

Invasor que jogou touca em Ronaldo já tentou pegar taça da Copa do Mundo

Invasor tenta colocar touca tradicional catalã na cabeça de Cristiano Ronaldo no Camp Nou - David Ramos/Getty Images
Invasor tenta colocar touca tradicional catalã na cabeça de Cristiano Ronaldo no Camp Nou Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/05/2011 18h09

Invasor profissional que tentou ‘roubar’ a Taça Fifa na final da Copa do Mundo de 2010, o catalão Jimmy Jump voltou a aprontar nesta terça-feira durante a semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid no Camp Nou, tentando colocar uma touca no atacante português Cristiano Ronaldo.

Com uma tradicional touca da Catalunha chamada ‘barretina’, o invasor conseguiu burlar a segurança do estádio do Barcelona e se aproximou do astro do Real Madrid, que teve de se abaixar para que Jimmy Jump não colocasse a touca em sua cabeça.

Durante sua corrida em fuga, o invasor conseguiu passar por cinco seguranças que vieram lhe perseguir até ser detido já na saída do gramado.

Roubar a cena em eventos esportivos não é novidade para Jimmy Jump. Além de ter invadido o gramado da final da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e tentar levar a taça, ele já colocou suas toucas no tenista espanhol Carlos Moyá durante a final da Copa Davis de 2004 e no atacante camaronês Samuel Eto’o, quando este atuava pelo Barcelona.

Jimmy Jump, que também já jogou uma bandeira do Barcelona no rosto de Luis Figo durante jogo da seleção portuguesa, quando o meia havia trocado o clube catalão pelo Real Madrid, tem um site em que vende seus vídeos e exibe como troféu cada uma de suas aventuras no esporte e em outros eventos como os desfiles de moda.

O invasor profissional também coleciona fotos com várias personalidades políticas e esportivas, desde Dalai Lama, a nomes como Romário, Dennis Rodman e o mais curioso, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. Em seu histórico de invasões estão ainda o estádio Olímpico de Roma na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United em 2009, a final da Eurocopa entre Grécia e Portugal em 2004 e a final do Mundial de Clubes da Fifa vencida pelo São Paulo contra o Liverpool em 2005, em Yokohama, no Japão.