Topo

Anderson faz dois, Manchester massacra Schalke e confirma revanche ante o Barça

Brasileiro Anderson teve tarde de herói com dois gols sobre o Schalke 04 - Phil noble/Reuters
Brasileiro Anderson teve tarde de herói com dois gols sobre o Schalke 04 Imagem: Phil noble/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 17h36

Dois anos após perder para o Barcelona, em Roma, o Manchester United reencontrará o time catalão na decisão da Liga dos Campeões. E Anderson teve participação direta na classificação inglesa. Com dois gols do brasileiro e poupando alguns titulares, a equipe de Alex Ferguson aplicou 4 a 1 no Schalke 04, no Old Trafford. No primeiro jogo, já havia vencido por 2 a 0, em Gelsenkirchen.

A ‘revanche’ vislumbrada pelo Manchester United está agendada para o dia 28 de maio, no estádio de Wembley. Aliás, Pep Guardiola, técnico do Barcelona, esteve presente no estádio Old Trafford para ver seu adversário na final do torneio continental.

PREOCUPAÇÃO PARA O MANCHESTER?

  • Albert Gea/Reuters

    Depois do empate entre Barcelona e Real Madrid nesta terça-feira, os diários Marca e As capricharam no "chororô" nesta quarta para tentar explicar a eliminação do clube merengue. O gol anulado de Higuain foi o principal motivo para reclamação.

Até lá, porém, as atenções do time inglês estão voltadas para a reta final da Premier League. O técnico Alex Ferguson mostrou que sua cabeça já está ‘decisão’ do próximo final de semana, diante do segundo colocado Chelsea, uma vez que a diferença do líder Manchester para o elenco londrino é de apenas três pontos.

Além disso, a vantagem obtida no primeiro jogo semifinal da Liga dos Campeões possibilitou poupar alguns titulares, como Evra, Giggs, Hernández, Vidic e Fletcher, que começaram no banco de reservas. Mas essas ausências não foram sentidas.

Comandado pelo experiente atacante Raúl, o Schalke 04 tinha muitas dificuldades para penetrar no sistema defensivo rival. Por outro lado, o Manchester não perdoava as falhas dos alemães. Em uma delas, aos 26min, Gibson deu um passe preciso para Valencia tocar na saída de Neuer e abrir o marcador.

Apenas cinco minutos mais tarde, Gibson chutou e contou com um frango do goleiro alemão para ampliar. Aos 34min, Jurado descontou e tentou dar uma sobrevida aos visitantes. Os alemães não tinham alternativa. Necessitavam partir para o ataque em busca de um ‘milagre’.

Até adiantou sua marcação. O problema era o espaço dado ao time inglês. O brasileiro Anderson, por exemplo, criou duas oportunidades. A insistência do brasileiro foi recompensada em dose dupla. Aos 27min, o ex-gremista mostrou força de vontade dentro da área e marcou o terceiro. Três minutos depois, o volante recebeu de Berbatov e selou a classificação.