Topo

"Chororô" dos jornais de Madri é destaque após classificação do Barcelona

Cristiano Ronaldo reclamou após eliminação: "O Barcelona não precisa de ajuda" - Albert Gea/Reuters
Cristiano Ronaldo reclamou após eliminação: "O Barcelona não precisa de ajuda" Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 08h23

O choro dos jornais da capital espanhola deu o tom no dia seguinte à classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões. O time catalão empatou a partida desta terça-feira em 1 a 1 e garantiu presença na decisão do torneio continental, que será disputada em Wembley. Os diários Marca e As capricharam no "chororô" nesta quarta para tentar explicar a eliminação do clube merengue. O gol anulado de Higuain foi o principal motivo para reclamação nas reportagens.

Por outro lado, os jornais de Barcelona comemoram o feito do time de Messi, Xavi, Iniesta e cia. Após vitória fora de casa por 2 a 0, o Barça fez o suficiente para conquistar a vaga. Provocações ao rival também podem ser vistas nas páginas dos diários esportivos. O adversário da equipe catalã pelo título da Champions sai nesta quarta-feira. Após vitória na Alemanha, o Manchester United é o favorito para garantir a vaga em duelo contra o Schalke 04. O confronto acontece às 15h45 (horário de Brasília).

O "CHORORÔ" DOS JORNAIS DE MADRI E A EUFORIA EM BARCELONA

MARCA
O 'chororô' dos jornais de Madri se traduz com o tom adotado pelo Marca para falar do clássico desta terça. O diário estampa em suas principais chamadas o suposto favorecimento ao Barcelona, com destaque para os gestos de Cristiano Ronaldo e Mourinho de que o time merengue havia sido roubado. "O Barça está na final, mas o Real Madrid pode se olhar no espelho e não se sentir envergonhado", descreveu a publicação.
AS
O As seguiu linha parecida com o Marca. O jornal 'incorporou' o discurso de Mourinho e concentrou suas críticas ao árbitro Franck de Bleeckere. O diário ressaltou o erro do belga ao anular um gol de Higuaín, embora tenha reconhecido que o Barcelona fatalmente eliminaria o Real Madrid de qualquer modo "por jogar um melhor futebol". "O erro do juiz deu razão a quem denuncia o favorecimento da arbitragem ao Barcelona", analisou.
MUNDO DEPORTIVO
"Sim, nós vamos a Londres!" foi a manchete do Mundo Deportivo, que se incluiu na classificação da equipe para a decisão da Liga. Para a publicação, o estádio inglês é "mágico", pois remete ao título obtido em 1992 pela equipe ? tratada como "dream team". O diário ainda fala que o Barça "buscou a vitória desde o primeiro minuto" e destacou a "diferença futebolística" entre as duas equipes. Também ganhou destaque a comemoração para Abidal, que voltou a jogar após retirar um tumor do fígado.
SPORT
Se os jornais de Madri reclamaram, os catalães comemoram a classificação do Barcelona diante do maior rival. O Sport já convoca a torcida para fazer uma grande festa no estádio de Wembley, palco da decisão da Liga. "Foi quase um título para o Barça, que explodiu de alegria após mais de duas semanas de nervos e tensão". Houve espaço até para falar de Jimmy Jump, o invasor "profissional" que tentou colocar uma touca em Cristiano Ronaldo.

VEJA FRASES DA PARTIDA: MAIS CHORO DO REAL MADRID

Casillas (goleiro do Real Madrid) - "O gol de Higuaín? Foi apenas um erro a mais, como sempre". Leia Mais
Karanka (auxiliar técnico do Real Madrid) - "Com o que aconteceu no Bernabeú estava praticamente tudo resolvido, Mourinho mais uma vez tem razão. Disse que seria impossível que passássemos à final". Leia Mais
Cristiano Ronaldo (atacante do Real Madrid) - "Algo acontece, são muitas coisas juntas. O gol de Higuaín foi legal e não o confirmaram. O Barça tem uma grande equipe para que contem com ajuda por trás".
Xabi Alonso (volante do Real Madrid) - "Não gosto muito de falar, mas vendo a ida e a volta o árbitro foi fundamental e atrapalhou muito. Nos deixou com inferioridade numérica".

VEJA OS GOLS E RELATO DO CLÁSSICO ESPANHOL NA LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona segura empate, vai à final e confirma soberania contra Real Madrid

O Barcelona já havia dado um grande passo rumo à final da Liga dos Campeões ao derrotar o Real Madrid por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu. Nesta terça, no Camp Nou, a certeza da classificação aumentou aos 8min segundo tempo, quando Pedro aproveitou bom passe de Iniesta para marcar. Aos 18min, o Real Madrid reagiu, igualou com Marcelo e manteve alguma esperança. No entanto, com a manutenção do placar, a torcida do Barça fez a festa. Leia Mais