Topo

Busquets pode ficar fora da final da Liga dos Campeões por insulto racista a Marcelo

Jogadores do Real Madrid se irritaram com Busquets em clássico pela Liga dos Campeões - Juan Carlos Hidalgo/EFE
Jogadores do Real Madrid se irritaram com Busquets em clássico pela Liga dos Campeões Imagem: Juan Carlos Hidalgo/EFE

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

12/05/2011 12h35

Sergio Busquets corre o risco de ficar fora da final da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, a Uefa confirmou que o meio-campista do Barcelona pode ser suspenso por cinco partidas por insultos racistas ao brasileiro Marcelo, lateral do Real Madrid.

O incidente ocorreu na partida de ida entre Barcelona e Real Madrid pelas semifinais Liga dos Campeões, em 27 de abril. Em um vídeo publicado em seu site oficial, os Merengues acusam Busquets de chamar Marcelo de “macaco.”

Busquets corre o risco de ser suspenso por até cinco partidas. A Uefa recebeu material do Real Madrid (vídeo e declarações) e analisará o caso neste domingo (15), em reunião de sua comissão disciplinar.

“A Uefa abriu um expediente disciplinar relativo a Sergio Busquets. Alega-se que ele violou o artigo 11 do regulamento disciplinar da Uefa ao dirigir insultos racistas a um jogador do Real Madrid”, afirmou a entidade em comunicado oficial.

O jogador do Barcelona também havia provocado a revolta dos rivais por supostamente simular faltas. O Real Madrid também considerou que Busquets é um atleta que faz “teatro” em campo.

Após vencer o Real Madrid por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, o Barcelona empatou por 1 a 1 em casa e assegurou sua vaga na final da Liga dos Campeões. No próximo dia 28, a equipe espanhola enfrentará o Manchester United no estádio de Wembley pela decisão do torneio.