Topo

Daniel Alves nega "fama" de ator, critica Real Madrid e prega cautela para final da Liga

Daniel Alves foi chamado de "mentiroso" pelo jornal <i>Marca</i>; lateral rebateu críticas por jogada com Pepe - Reprodução
Daniel Alves foi chamado de "mentiroso" pelo jornal <i>Marca</i>; lateral rebateu críticas por jogada com Pepe Imagem: Reprodução

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

23/05/2011 06h54

Daniel Alves foi acusado de ser um “ator”. O lateral direito do Barcelona recebeu críticas por supostamente fingir uma lesão em uma disputa de bola com Pepe durante o clássico contra o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões. O brasileiro negou ter fingido e ainda falou sobre a pressão de jogar no Barça.

O lance polêmico ocorreu no jogo de ida das semifinais do torneio continental. Daniel Alves alegou ter sido atingido por Pepe em uma dividida e o zagueiro foi expulso. O Real Madrid reclamou muito do lateral, alegando que Pepe não o acertou.

“Fui chamado de ator. Pepe sabe que me acertou de forma dura. O que acontece é que não tenho uma cicatriz ou algo pior para mostrar o resultado. No áudio, é possível ouvir o impacto da chuteira dele. Talvez se ele tivesse quebrado minha perna as pessoas deixariam de falar”, disse Daniel Alves em entrevista ao diário britânico The Guardian.

O lateral também comentou sobre outra polêmica ocorrida no clássico. O Real Madrid acusou o meio-campista Busquets de ofender o lateral esquerdo Marcelo com insultos racistas. Daniel Alves saiu em defesa do companheiro de equipe.

“Busquets tem companheiros negros, pelo amor de Deus. Como ele viria treinar se isso [ofensas de cunho racista] realmente tivesse acontecido?”, questionou. O lateral ainda criticou o Real Madrid. “Eles têm grandes jogadores, mas estavam mais preocupados com os árbitros. Tratamos de não cair nas táticas deles, mas superaram os limites”, afirmou.

No próximo sábado, o Barcelona enfrenta o Manchester United, no estádio de Wembley, na decisão da Liga dos Campeões. O lateral elogiou o clube inglês. “Eles estão em uma forma impressionante nesta temporada e sua campanha na Liga tem que ser respeitada. Devemos ter os pés no chão”, alertou.

Por fim, Daniel Alves se lembrou de quando foi contratado pelo Barcelona. “Pagaram mais por mim do que por Ronaldinho. Isso aumenta a pressão e as expectativas em torno das minhas atuações. Não pensei duas vezes quando o Barcelona me chamou. Este trem poderia não passar de novo”, completou.