Topo

Vulcão na Islândia pode antecipar ida do Barcelona para final da Liga dos Campeões

Josep Guardiola, técnico do Barcelona, afirmou que a equipe pode antecipar sua ida à Inglaterra para a decisão da Liga dos Campeões, no sábado. No ano passado, o time teve que viajar para Milão de ônibus para disputar a semifinal e acabou eliminado pela Inter. - Reuters
Josep Guardiola, técnico do Barcelona, afirmou que a equipe pode antecipar sua ida à Inglaterra para a decisão da Liga dos Campeões, no sábado. No ano passado, o time teve que viajar para Milão de ônibus para disputar a semifinal e acabou eliminado pela Inter. Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/05/2011 16h16

As cinzas da erupção do vulcão Grimsvotn, na Islândia, podem obrigar o Barcelona a antecipar a sua vagem para Londres, onde o time faz a decisão da Liga dos Campeões contra o Manchester United, no próximo sábado, em Wembley.

Autoridades locais avisaram que as cinzas presentes na atmosfera podem cobrir a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e parte da Inglaterra nos próximos dias, o que cancelaria alguns vôos. Como medida preventiva, o clube catalão anteciparia a viagem para Inglaterra para terça-feira.

Guardiola afirmou que o clube não pretende correr riscos às vésperas da partida mais importante da temporada. “Nós pediremos conselhos dos especialistas, é claro. Veremos o que eles nos dizem e se eles acharem melhor não arriscar, viajaremos amanhã [terça] ou na quarta-feira”.

“Se o vulcão esteve adormecido por tantos anos, espero que ele fique adormecido por mais alguns dias”, brincou o treinador. No ano passado, a equipe teve que viajar de ônibus para a Itália para disputar a semifinal contra a Inter. O motivo foi outro vulcão, que causou um caos aéreo por cancelar diversos vôos em toda a Europa.

Na ocasião, o time perdeu por 3 a 1 em Milão e não conseguiu reverter o resultado jogando em Barcelona, sendo eliminado da competição. Guardiola, entretanto, não cogita pedir uma mudança na data da final, caso o vulcão atrapalhe a viagem do Barcelona novamente.

O técnico mostrou preocupação também com os cerca de 20 mil torcedores que pretendem ir até a Inglaterra acompanhar a final contra o Manchester United. “Seria muito triste estar lá na final e ter apenas metade do estádio cheio porque as pessoas não conseguiram viajar.