Topo

Empolgado, Guardiola confirma permanência e admite 'meninas caindo em seu pé'

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

28/05/2011 18h48

Pep Guardiola estava empolgado com a vitória sobre o Manchester United por 3 a 1 e que significou o título da Liga dos Campeões. O treinador do Barcelona chamou a apresentação de sua equipe de ‘maravilhosa’, confirmou sua permanência na equipe por ao menos um ano e até admitiu que o sucesso faz com que as ‘meninas caiam em seu pé’.

Fizemos uma excelente partida. Não apenas ganhamos, mas jogamos de forma maravilhosa. Tivemos mais tempo para nos prepararmos e acredito que isso nos deu tranquilidade. O mundo viu que ganhamos jogando bem, apesar de estarmos enfrentando um grande time, como o [Manchester] United,”, explicou.

Os números da partida não deixaram dúvidas sobre a constatação do comandante do elenco catalão. Para se ter ideia, encerrou o duelo com 63% de posse de bola. Além disso, finalizou impressionantes 19 vezes contra apenas quatro do rival de Manchester.

E mais: desse total, 12 foram certas, enquanto os ingleses acertaram apenas uma, a do gol de Rooney. Aliás, o goleiro Valdes não fez uma defesa sequer em toda a decisão da Liga dos Campeões.

Diante disso, Guardiola não vê motivos para deixar o elenco catalão. Recentemente, rumores davam conta de que poderia trocar de equipe ao final desta temporada. Após a final, o treinador ressaltou a qualidade de jogadores como Xavi, Iniesta e Messi e, por enquanto, não se vê treinando um time sem esses atletas.

“O meu futuro seria muito difícil porque eu vou estar em outro clube com outros jogadores, pensando 'Onde está esse tipo de jogador? Sinto que tenho mais um ano por aqui”, declarou.

Aliás, o técnico do Barcelona até falou sobre seu sucesso com as mulheres. "Obviamente, têm meninas caindo em seus pés quando você ganha, mas que pode mudar durante a noite", finalizou Guardiola, que alcançou seu segundo título da Liga dos Campeões como treinador.