Topo

Manchester se rende ao futebol do Barcelona: 'Eles são bons demais'

Van der Sar reconheceu a superioridade do Barcelona na final da Liga dos Campeões - Alberto Estévez/EFE
Van der Sar reconheceu a superioridade do Barcelona na final da Liga dos Campeões Imagem: Alberto Estévez/EFE

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

28/05/2011 19h19

O Manchester United se rendeu ao futebol do Barcelona. O time inglês foi unânime ao admitir a superioridade do rival na decisão da Liga dos Campeões. Com uma bela apresentação, o time catalão venceu por 3 a 1, neste sábado, no estádio de Wembley.

O goleiro Van der Sar, que fez sua última partida como profissional, não poupou elogios aos rivais. "Eles são muito bons. Até jogamos bem, mas eles tiveram as melhores chances. Tivemos dois erros e eles nos puniram. Contra eles, você tem que marcar o primeiro gol. E nós não conseguimos”, resumiu o agora aposentado goleiro.

O técnico Alex Ferguson concordou e vê o Barcelona como a melhor equipe da Europa neste momento. "Grandes equipes têm ciclos. E eles são os melhores. Não há dúvida. É o melhor time que eu vi, todo mundo reconhece isso, e eu aceito isso. Jogar contra o Barcelona não é fácil, mas é um desafio, e ele [Manchester] precisa enfrentar seus desafios, e não fugir deles", salientou Ferguson.

O time inglês até começou melhor e deu poucos espaços. Além disso, chegou a empatar a partida. Mas, no geral, foi totalmente dominado pelo time catalão. Para se ter ideia, encerrou o duelo com 63% de posse de bola. Além disso, finalizou impressionantes 19 vezes contra apenas quatro do Manchester.

“Nós nunca jogamos contra um time como o Barcelona. Eles jogam um grande futebol e mereceram a vitória”, comentou o zagueiro e capitão Vidic, que também fazia parte do elenco derrotado pelo Barcelona na final da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões.

“Eles foram os melhores neste jogo, conseguiram impor um sistema de trabalho e jogar sob esse esquema, tanto individualmente quanto em termos coletivos. Mereceram o título”, disse o zagueiro Rio Ferdinand.