Topo

Depois do tetra da Liga, jogadores do Barça querem continuar fazendo história

Os adversários que se cuidem, Messi e seus companheiros querem mais títulos - AP/CARL DE SOUZA
Os adversários que se cuidem, Messi e seus companheiros querem mais títulos Imagem: AP/CARL DE SOUZA

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

29/05/2011 07h00

Se depender do ânimo dos jogadores do Barcelona, os adversários vão ter que descobrir uma maneira de parar o time de Pep Guardiola, pois seus comandados estão decididos a continuar fazendo história e ganhando mais títulos.

MESSI É O "REI" DA DECISÃO DA LIGA

Logo após o apito final, o jornal argentino Olé destacava em seu site: "Deus salve o rei", em referência a atuação de gala do argentino Messi na decisão com o Manchester United. Leia mais

Após a vitória sobre o Manchester United na final da Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi, melhor jogador da partida e autor do segundo gol do título, acredita que a equipe continuará tendo bons resultados.

“Fomos muito superios hoje (ontem). Temos sido melhores e estou seguro que continuaremos a ter novos êxitos no futuro, se as coisas forem bem feitas. Estou muito feliz por tudo que estamos ganhando e estou seguro que vamos continuar ganhando”, prometeu o melhor jogador do mundo.

Já o meia Iniesta afirmou que o título é o trabalho de um ano. “Aqui está todo o trabalho de um ano e o trabalho de muita gente. A verdade é que acabar a temporada dessa forma é para estar feliz”.

Para Sergio Busquest, o Barcelona jogou com prazer e controlou a partida com o Manchester. “A sensação é que controlamos o jogo, impusemos o nosso jogo”.

Enquanto os companheiros comemoram, o lateral brasileiro Daniel Alves já pensa no Mundial de Clubes no final do ano, no Japão. “Nossos números estão aquI. Não sei se somos a melhor equipe do mundo, mas é certo que estamos muito fortes. Para ser o melhor do mundo tem que ganhar o Mundial de Clubes e temos muitas possibilidades de conseguir”.

Autor do terceiro gol na decisão, David Villa afirmou que se sente orgulhoso por fazer parte dessa equipe. “Sinto orgulho de pertencer a um time como este. Vimos metade do mundo e esse é o nosso futebol. Estou muito feliz pela vitória e não só pelo gol".

O jovem atacante Pedro contou que nunca sonhou que viveria tudo isso. “Nem em sonho pensava em três anos passar por tudo isso e espero que tudo continue assim”, revelou o atacante, que também foi campeão com a Espanha na Copa do Mundo da África do Sul.

Para Pep Guardiola, treinador do Barcelona, a boa estrutura do clube ajuda nas conquistas do Barça. “Estamos concentrado 100% em nosso trabalho e tentamos fazer cômoda a vitória dos jogadores, para que demonstrem seu enorme talento em campo e sem nada que possa distraí-los”.

O comandante do Barça foi cauteloso quando perguntado se essa é a melhor equipe da história. “Não sei, não posso decidir. Nós vimos outras equipes. O Real Madrid de Di Stéfano ganhou cinco Copas das Europa seguidas, o Ajax de Cruyff. Nós estamos concentrados em jogar o melhor possível e gostaria que daqui dez, quinze anos, os outros nos lembrem como um dos melhores”.