Topo

Robben decide para o Bayern e zagueiro do Villarreal entrega; veja o que aconteceu na Liga

Robben decidiu a partida para o Bayern, que aplicou 2 a 0 sobre o Zurich - Michaela Rehle/Reuters
Robben decidiu a partida para o Bayern, que aplicou 2 a 0 sobre o Zurich Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2011 17h36

Maior favorito a entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões entre todos os clubes que disputam o playoff preliminar, o Bayer de Munique precisou de oito minutos para abrir o placar na Allianz Arena, diante do Zurich. Robben, mesmo voltando de contusão, foi o nome do jogo.

Primeiro, Robben fez ótimo cruzamento para Schweinsteiger desviar de cabeça e abrir o placar, com oito minutos de jogo. Na segunda etapa, aos 27, o holandês recebeu de Mario Gomez e encobriu o goleiro Leoni, que vinha travando o domínio do Bayern com excelentes defesas. Agora, com o 2 a 0, os alemães vão mais aliviados para a decisão na Suíça.

Outra equipe que entrou em campo com amplo favoritismo para chegar à fase de grupos foi o Villarreal. Mas o defensor Zapata entregou o jogo aos 39 minutos do segundo tempo, na Dinamarca, ao passar a bola para Andreasen fazer 1 a 0 em favor do Odense. Agora, os espanhóis terão que se sobressair em casa.

Também nesta quarta, três jogos envolveram equipes de menor tradição no cenário mundial. O Dínamo Zagreb, da Croácia, aplicou 4 a 1 sobre o Malmo, da Suécia, e ficou mais perto de entrar no seleto grupo dos 32 melhores clubes europeus, apesar de ter sofrido um gol em casa. O Wisla Kraków, da Polônia, fez 1  a 0 no Apoel, do Chipre, enquanto o Maccabi Haifa, em Israel, venceu o Genk só por 2 a 1 e terá de decidir na Bélgica.  

VOLANTE DE MANO INCANSÁVEL NA MARCAÇÃO

Um dos destaques do Bayern na vitória por 2 a 0 sobre o Zurich foi o brasileiro Luiz Gustavo, que ajudou o seu time a não sofrer nenhum gol em casa.

O meio-campista que foi recentemente convocado por Mano Menezes para a seleção não quis saber de brincadeira durante a partida e roubou muitas bolas dos suíços.

Diante da eficiência da marcação da equipe alemã, o Zurich não criou uma chance sequer de gol durante todo o jogo.

FESTA CROATA APÓS 12 ANOS

Os croatas do Dínamo Zagreb estão muito perto de voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões após 12 anos fora da chave que envolve os 32 principais clubes europeus.

Os jogadores fizeram muita festa com a torcida depois da vitória por 4 a 1 sobre o Malmo, da Suécia. Com o resultado, o Dínamo construiu a maior vantagem entre todos os clubes que disputam a fase de acesso aos grupos da competição.

Na partida desta quarta, o destaque da equipe croata foi Sammir, que fez dois gols e ainda deu assistência para Beciraj fechar o placar. O outro gol do Dínamo foi de  Rukavina, enquanto Mehmeti marcou o único do Malmo. 

O PALCO DA DECISÃO

A partida entre Bayern e Zurich foi disputada no estádio que vai receber a final da atual edição da Liga, dos Campeões, que será disputada no dia 19 de maio de 2012. Mas os clubes que atuaram nesta quarta-feira, além de confirmar a vaga na fase de grupos na semana que vem, vão ter que evoluir muito, caso queiram voltar à Allianz Arena para a decisão. O clube alemão e a torcida já ensaiaram a festa que pretendem fazer em casa no ano que vem...