Topo

Cabeçada à la Zidane, gol de brasileiro no Chipre e outros destaques da Liga dos Campeões

Com dois gols, Rossi foi o grande destaque da rodada desta terça-feira - Josep Lago/AFP Photo
Com dois gols, Rossi foi o grande destaque da rodada desta terça-feira Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 17h39

O Odense surgiu como a grande zebra na etapa preliminar da Liga dos Campeões. Depois de vencer o primeiro confronto com o Villarreal por 1 a 0, a equipe dinamarquesa surgiu com possibilidades de fazer história. Porém, com grande atuação de Rossi e uma assistência do brasileiro Nilmar, os espanhóis confirmaram o favoritismo, ganharam por 3 a 0, e avançaram à fase de grupos do torneio europeu.

ESPANHOL ACERTA CABEÇADA NO "ESTILO ZIDANE" E É EXPULSO

Nilmar fez o cruzamento que originou o primeiro gol, de Rossi. O italiano marcou também o segundo e, para fechar o placar, Marchena acertou um belo chute.

O destaque negativo ficou para a expulsão de Borja Valero, que acertou uma cabeçada no melhor “estilo Zidane” em Johansson e recebeu o vermelho. Além disso, o jogador expulsou ainda empurrou um dos assistentes.

SEM SUSTOS, BAYERN DE MUNIQUE SEGUE VIVO

Outro favorito a confirmar sua vaga nesta terça-feira foi o Bayern de Munique. Depois de derrotar o Zurich por 2 a 0 na semana passada, a equipe aproveitou a vantagem e, após abrir o placar aos 7min, administrou sem dificuldades o resultado por 1 a 0, mesmo jogando na casa do adversário. Mario Gomez balançou as redes.

BRASILEIRO COLOCA TIME DO CHIPRE NA FASE DE GRUPOS

Jogando fora de casa, o Wisla Kraków deixou escapar a vaga para a fase de grupos aos 42min do segundo tempo. Depois de vencer por 1 a 0, a equipe polonesa conseguiu segurar um placar de 2 a 1 favorável ao Apoel, resultado este que garantiria um lugar entre os 32 melhores da Europa. Porém, o gol do brasileiro Ailton (de amarelo), no fim da partida, colocou o time do Chipre entre os maiores do continente.

DINAMO ZAGREB AVANÇA APÓS 12 ANOS

Outro que foi derrotado, mas acabou comemorando, foi o Dínamo Zagreb. Mesmo perdendo por 2 a 0 para Malmo, da Suécia, a equipe croata acabou avançando à fase de grupos por ter derrotado o rival por 4 a 1 na primeira partida.

Já o Genk venceu o Maccabi Haifa por 2 a 1, mas como havia perdido pelo mesmo placar, e a igualdade permaneceu na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. O time belga, então, marcou quatro vezes, enquanto os israelenses converteram apenas uma cobrança.